1 de outubro de 2016

Outubro: gotas de Gratidão

Fonte: Pinterest.
Agradecer é um substantivo pouco usado em nossa sociedade. Uma vez conheci um italiano que dizia obrigado após cada palavra, informação ou ajuda que lhe era dada. Achei bastante estranho, mas era o modo dele de relacionar-se com o mundo. Depois disso, fiquei pensando em quais seriam os melhores momentos, ou os mais apropriados para prestar um agradecimento. Na minha opinião, sempre! Davi quando escreveu o livro dos Salmos passava por momentos bastante complicados, pois o rei Saul queria matá-lo a todo custo. Em muitas passagens desse livro Davi se desespera, pois os seus inimigos estão muito perto, mas em outras podemos ler poemas lindos de gratidão a Deus por tudo o que o Senhor tinha lhe dado. Um deles é esse:
"Não é no meu arco que eu confio, e não é a minha espada que me dá a vitória. Pois foste tu que nos livraste os nossos inimigos e venceste aqueles que nos odeiam. Nós te louvaremos o dia too; nós te somos gratos para sempre" [Salmos 44: 6-8]. 
A misericórdia do Senhor é imensa para conosco, por isso as palavras de gratidão devem estar continuamente em nossos lábios. Mesmo nos momentos mais difíceis devemos ser gratos, pois acredito que coisas ruins vem para nos livrar de coisas piores. Creia! A gratidão a Deus sempre nos dá um retorno abençoado.
Fonte: Pinterest.