1 de setembro de 2016

Setembro: gotas de Alegria

Para você, o que é alegria? O Dicionário Online de Português diz que alegria é:
1. Estado de satisfação extrema; sentimento de contentamento ou de prazer excessivo.
2. A condição de satisfação da pessoa que está contente (alegre).
3. Circunstância ou situação feliz: "é uma alegria tê-los em casa".
4. Aquilo que causa contentamento ou prazer: "seu projeto foi uma grande alegria para ele".
Pra mim, é tudo isso e mais: aquele sentimento que invade o coração quando as coisas boas acontecem.
Quantas vezes você já sentiu alegria? Até agora neste ano, você já teve momentos alegres? Quais foram àqueles que mais te deixaram eufórico ou eufórica, com um aperto bom no peito que não dava mais pra segurar? Se você respondeu sim e, na hora, lembrou desses momentos tão gostosos, tenha a certeza que tudo foi a mas pura e rica manifestação de alegria que uma pessoa pode sentir!
Falar em alegria me faz lembrar da mãe de Samuel, Ana. Ela era casada, mas não poderia ter filhos por ser estéril, porém ela nunca perdeu a esperança. Dirigia-se ao templo, orava com fervor a Deus [por isso chegou até julgada pelo sacerdote Eli que lhe acusou de embriaguez] e não desistiu de clamar ao Pai por um filho. E Deus a presenteou! Com tamanha alegria, regozijada pelo presente, Ana orou assim:
"O Senhor Deus encheu o meu coração de alegria; por causa do que ele fez, eu ando de cabeça erguida. Estou rindo dos meus inimigos e me sinto feliz, pois Deus me ajudou." [1 Samuel 2:1]
Que lindo comemorar junto com Ana a sua felicidade! Você já teve tempo de comemorar os bons momentos? Se não faz, faça! A vida é linda e merece que nós a comemoremos todos os dias, merece que nós nos enchemos de alegria e mostre a todos as bênçãos que recebemos dela.