1 de julho de 2016

Julho: gotas de Perseverança

Tem coisas que a gente quer, e quer, e quer mesmo, não é? Pensamos como alcançar, elaboramos rotas, estratégias, investimos tempo pensando na melhor forma de fazer e vamos à luta em busca de nossos sonhos. Tudo isso se resume em perseverança.
Lembro-me quando estava estudando para o vestibular em 2003/2004: estudava 8 horas por dia [um ritmo semelhante a um empregado] e frequentava religiosamente o cursinho pré vestibular. Vale ressaltar que naquela época eu tinha 16 anos, ia e voltava a pé do curso [2,7 km e 34 minutos de caminhada segundo o Google Maps], não tinha grana nem para o lanche, tampouco para comprar livros ou outros materiais de apoio. Mas sabe, o sonho, a vontade de vencer era tão grande que perseverei. Em 2005 o meu esforço foi recompensado com louvor: aprovada em 10º lugar [eram 20 vagas] para o curso de Licenciatura em Letras com Língua Espanhola para a Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, a única universidade pública da minha cidade naquela época. Uma grande vitória! Hoje lembro com carinho disso, mas tenho certeza que só pude alcançar devido a uma coisa: perseverança. Sobre esse tema a Bíblia diz: 
"... a perseverança pode vencer qualquer dificuldade" [Provérbios 25:15b]
"Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança" [Tiago 1:3]
Os versículos acima nos mostram que, quanto mais insistimos, mais a nossa perseverança nos faz vencer as dificuldade e aumentar a fé. Acredito que você, assim como eu, tem muitas coisas para alcançar. não é? Seu caderninho de projetos deve estar cheio de objetivos e anotações relacionadas aos seus sonhos. Está na hora de revisar as metas, certo? Tira a poeira desse caderno, revisa as metas e está na hora de criar novas estratégias para alcançar a reta final. Persevere! A perseverança aumenta a fé.