24 de junho de 2016

Provei! Gostei? #3: cabelos, unhas, corpo & rosto

Bem vinda a mais uma edição da série Provei! Gostei? Percebi que há muito acessos aos posts [veja aqui a primeira edição e a segunda edição] e isso é para mim um termômetro para continuar escrevendo, não é?
Nesta terceira edição a predominância é com produtos para o cuidado pessoal, pois acredito ser fundamental investir em si mesma, para sentir-se bem consigo e com o mundo. Os produtos listados abaixo foram provados por mim e você vai ler a seguir a minha opinião sobre eles. Nesta edição amei muito todos os produtos então, não haverá avaliações negativas, ok?
1. Protetor Solar Facial Cenoura & Bronze. Fazia um tempo que estava procurando um protetor solar para minha pele totalmente oleosa na zona T. Nesse último verão, depois de uma minuciosa busca e muita pesquisa de preço, encontrei o Cenoura & Bronze. Conhecemos a marca pelos seus famosos bronzeadores, mas agora também existem protetores para rosto e corpo.
O bico aplicador é bem fininho e não deixa dispensar muito produto, deixando-o bem econômico.
Esse para o rosto eu gostei muito: deixa a pele sequinha, pois tem toque seco, não estraga a maquiagem [no caso de passar antes para fazer o make], tem FPS, ação hidratante, previne contra o envelhecimento, o cheirinho é bem suave e o preço é ótimo! Já percebi a diferença: meu rosto já não tem mais zonas escuras/claras causadas pelo bronzeamento, a cor da pele está mais uniforme e não tenho mais queimaduras na pele. Isso é ótimo! Vi uma resenha muito legal dele também no Garotas Estúpidas da Camila Coutinho.
Preço: em média R$ 35,00 em embalagem de 50 g, disponível com FPS 30, 50 e 70. Às vezes é vendido um kit com o protetor para o corpo. O meu kit comprei por R$ 27,00 na Drogaria São Paulo no verão de 2016.
Onde encontrar: geralmente em farmácias. Mais informações no site da Cenoura & Bronze.
2. Beautifying Nail Kit by Dead Sea Premier. Ah, desse tenho muita propaganda boa para fazer. Conheci os produtos em um passeio no Salvador Shopping em Salvador e, depois do teste da vendedora, eu comprei. Foi um investimento que valeu a pena porque gosto muito de cuidar de minhas unhas. O kit é composto por um creme de mãos [hand cream] que deixa a pele extremamente macia e tem um cheiro suave bem gostoso, uma lixa de unha [nail file] e, os melhores produtos: um inibidor de cutículas [cuticle therapy] e uma lixa polidora [buffer].
Os produtos rendem muito e são altamente eficientes. Além disso, o perfume é suave e uma delícia.
O inibidor de cutículas realmente promete o que diz, pois já fiquei 2 meses inteiros sem encostar o alicate nas cutículas! Ele parece um óleo bem ralinho e o cheiro dele é muito discreto e praticamente some ao passar nas cutículas. Já o buffer tem um resultado incrível, pois além de remover as imperfeições da superfície da unha, dá um brilho maravilhoso. Isso permite que o esmalte seja aplicado com facilidade e não deixa imperfeições na finalização. Um detalhe: à medida que as lixas do buffer forem se desgastando, você pode dirigir-se a um quiosque da marca e pedir para que eles troquem, porque a garantia é vitalícia!
Preço: em 2014 quando comprei o kit estava por R$ 130,00, mas atualmente não sei dizer qual o preço.
Onde comprar: dando uma olhadinha na internet, não encontrei site oficial no Brasil. Há algumas pessoas que vendem no Mercado Livre. Em capitais a marca está presente em quiosques dentro de shoppings e, em Salvador há um quiosque no Salvador Shopping no piso L2.
3. Shampoo e Condicionador Control Caspa Head & Shoulders. Depois de experimentar uma série de kits anti caspa que ressecavam meu cabelo, o Head & Shoulders trouxe o resultado que eu esperava: eliminou completamente a caspa e a coceira e não ressecou meu cabelo!
O efeito é maravilhoso e casaram perfeitamente para meus cabelos crespos tipo 4.
O destaque da dupla é a composição com óleo de amêndoas que proporciona hidratação para o cabelo. O meu cabelo, sendo muito seco, adaptou-se perfeitamente a esta composição e, de fato, fica bem hidratado. Hoje em dia uso a dupla uma vez por mês alternando com outros kits para cabelo crespo [lavo o cabelo 8 vezes por mês] e a caspa no meu couro cabeludo é zero!
Preço: em média R$ 9,00 cada, ambos com embalagens de 200 g. É muito comum encontrar kits promocionais com um preço excelente e eu já os comprei por R$ 18,00.
Onde encontrar: supermercados, farmácias e nas Lojas Americanas, que geralmente tem um preço melhor. Mais informações no site da Head & Sholders.
4. Loção Facial Adstringente Antiacne Natura Faces. De uns tempos para cá minha pele tem sido afetada por espinhas internas, aquelas que crescem, incham, não tem ponta e morrem dentro da pele, deixando uma coceira local insuportável. Por isso resolvi atacar o problema de frente e comprei esse tônico da Natura e estou amando.
A loção rende muito e tem um efeito maravilhoso: a pele fica limpa, livre de óleo e de resíduos.
Ela é especificamente para pele oleosa e remove as impurezas e resíduos da pele, controlando a oleosidade. Sua composição não tem álcool, assim a pele não arde, mesmo quando estiver irritada, e o perfume é bem agradável, mas logo vai embora. Uso há mais de 6 meses diariamente por duas vezes [manhã e noite] e a incidência de espinhas tem diminuído muito. Valeu o investimento!
Preço: embalagem com 200 ml por R$ 33,80.
Onde encontrar: no site da Natura ou com revendedoras.
5. App Exercícios de Alongamento. Eu sou uma sedentária de plantão, mas preciso realizar alongamentos por causas das dores na cervical. Investigando a Google Play encontrei um app maravilhoso para alongamento.
Os exercícios são bem variados e o nível de dificuldade não é alto. O app está em português e as instruções auditivas também.
O app tem tabelas de treinamento para exercícios físicos, musculares e esportes. O mais interessante é que as seções estão divididas por esporte [há exercícios para quem pratica atletismo, ciclismo, natação, etc. totalizando 32 esportes], por região do corpo [12 regiões como cervical, pernas, braços, etc.], para algumas situações [escritório, apartamento, avião, etc. com 12 situações] ou por músculos [15 zonas como glúteo, bíceps, trapézio, etc.]. Além disso há a descrição do exercício com imagem e voz, o app faz a contagem automática do tempo e ainda você pode personalizar sua tabela de exercícios segundo suas necessidades.
Preço e onde encontrar: gratuito na Google Play. Não sei se há versão para outros sistemas operacionais.
Você já usou algum desses? O que achou?