1 de junho de 2016

Junho: gotas de Confiança

Em que pessoas na vida podemos confiar? Bem, algumas são bem óbvias: na pessoa a quem amamos, em nossos pais e irmãos, em nossos professores, em autoridades sobre nós [chefes, pastores/padres, etc.], em nosso melhor amigo/amiga... Mas, às vezes, essas pessoas nos decepcionam. Claro, não perfeitos, cometem falhas, porém nós nunca esperamos que pessoas em quais depositamos nossa confiança, nosso apreço e nossa esperança possam nos decepcionar. Eu já passei por isso algumas vezes e, acredito, que você também.
Falando nisso, lembro-me da história do povo de Israel. A Bíblia descreve que eles foram libertos da escravidão no Egito por meio de Moisés, homem que Deus escolheu pessoalmente para essa missão tão difícil. Deus confiou em Moisés e ele, o decepcionou algumas vezes. Acontece. Mas, nessa história toda, o que mais me surpreende é a atitude do povo. Deus os livrou da escravidão e afirmou para eles que a adoração deveria ser unicamente dedicada a Deus e o povo, por inúmeras vezes, o decepcionou e adorou a outros deuses. Deus, nunca os abandonou.
"Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim" [Salmos 27:10]
"Pois o Senhor não abandonará o seu povo; ele não deixará desamparados aqueles que são dele". [Salmos 94:14]
A Bíblia tem vários versículos afirmando que Deus, o Senhor, nunca abandona um filho seu. Será que com a gente vai ser diferente? Claro que não! Jesus é o único em que podemos, integralmente, depositar a nossa confiança; Ele é a pessoa que nunca vai nos deixar na mão, não vai nos criticar, não vai nos esquecer e estará conosco em todos, realmente, em todos os momentos. Antes que alguém te decepcione, te abandone ou te faça perder a confiança, deposite a sua esperança em Deus; só ele, nunca na vida, vai te abandonar e fazer você quebrar a cara.