29 de junho de 2016

DIY Inspiração: um Toque de Renda Muda Tudo! [Customização]

Quantas coisas queríamos mudar em nosso guarda roupas, não é? Uma peça aqui, outra ali, já mudaria nosso modo de vestir e comunicar. Ultimamente tenho revisado minhas roupas e estou apaixonada pela ideia de aplicar renda em algumas peças. Percebo que o resultado é surpreendente e, realmente, muda o visual da roupa. Compartilho com você algumas das peças que customizei para que também sirva de incentivo!
Em todas as peças acima eu reuni pedaços de renda e costurei com máquina reta nos locais em que eu gostaria de destacar. É um processo simples e que deixa a peça com um charme a mais. Se você não tem máquina de costura, é possível costurar os pedaços de renda à mão e até colá-los. Cola de silicone é ótima para isso, pois adere a qualquer tecido que não seja sintético, entretanto cuidado para não se queimar porque a renda tem falhas e quando for fixá-la na peça de roupa, você pode colocar o dedo acidentalmente em um ponto de cola super quente. Quer mais ideias? Olha só esse painel aqui embaixo:
Nas fotos acima há várias ideias de como usar a renda a seu favor. Os decotes são locais excelentes se você quer diminuí-los os fazer o jogo e mostra/esconde seja nas costas ou na frente. Outro local bem bacana para renda são as mangas das camisas ou grandes detalhes na frente, mesmo por cima do tecido original. Esse truque funciona para chamar atenção a uma parte do corpo e desviar a atenção de outra parte. Detalhes de renda também ficam ótimos para "animar" a peça. Veja as jaquetas jeans [inclusive servem para alongar as peças], as blusas de manga longa, os vestidos e as saias que ganharam um toque diferente com a renda. Por fim você também vê que a renda não se limita apenas às roupas e também podem ser aplicadas a outras peças como a mochila, a bolsa e o sapato.
Ouse e também customize sua peça com renda!