10 de junho de 2016

Dia dos Namorados for Men: 4 Dicas para Escolher a Biju/Joia para Ela

Dia dos Namorados está chegando e nesta data os presentes devem ser bem especiais, não é mesmo?. Porém meninas este post, pela primeira vez, está dedicado aos HOMENS! Se você, Boy, quer presentear sua namorada ou esposa com uma biju ou uma joia para fazer a data um dia inesquecível, fique atento a estas dicas, assim, com certeza, não vai errar, não vai jogar dinheiro fora e nem passar pelo constrangimento de ter seu presente trocado!
1. Preste atenção no estilo dela. Ela tem uma pegada hippie? Invista em peças étnicas, vintage [aquelas com mais de 20 anos de fabricação], feitas artesanalmente e com toques feitos à mão.

E se for clássica? Bijus e joias bem feitas e com detalhes refinados. Pérolas, dourado, pedras em cores claras são uma boa pedida.

Se ela for esportiva, prefira peças de couro, aço inox ou na cor prata, com poucos detalhes e design mais reto.

Mas se ela é romântica, os detalhes são importantes. Peças meigas, delicadas, pequenas, em formas de coração, animais delicados como gato, cachorro e pássaro, são ótimas escolhas.

Ah, mas ela é sexy! Compre peças poderosas, em tamanho maxi compostas principalmente por correntes em dourado.
2. A cor da pele conta! Bijus e joias podem ficar mais bonitas e em destaque a depender da cor da pele de sua amada. Se ele tem pele e cabelos claros, ou cabelos castanhos, invista em pedras como quartzo rosa, ametista clara, diamante, pérola, ouro, prata, coral e turquesa. Se o biotipo de sua amada é semelhante a uma índia, você pode investir nas pedras de tons rosa/lilás, como do biotipo anterior, além de pedras verdes, ametista escura, rubi e granada. Mas se a amada é uma rainha negra, o coral, turquesa, pérola cinza ou dourada, metal com brilho, diamantes ou pedras que se destaquem na pele negra.
2. Biju ou Joia? A escolha entre uma bijuteria ou uma joia vai depender da surpresa que quer causar e, acredito eu, do tempo em que está junto à sua amada. Se estiver namorando a pouco tempo, a bijuteria é um presente ótimo. Os preços são bastante acessíveis e o design é bastante rico. Há peças que nem parecem bijus!, mas saiba que estará adquirindo um material que não tem nenhum item nobre como pedras preciosas, ouro ou prata e, a depender do cuidado que se tenha com a peça, a vida útil dela pode ser curta. Está namorando a alguns anos, vale a pena investir em uma semi joia, também conhecidas como folheados. Estas são confeccionadas a partir do banho em ouro ou prata em outros materiais menos nobres. O folheado pode durar mais que a bijuteria. Casado? A joia, com certeza, é a melhor escolha. A durabilidade é longa, possui alto valor e é confeccionada com materiais ricamente nobres como ouro e pedras precisas. Sua esposa vai usar orgulhosa seu presente por toda a vida!


3. Como descobrir o tamanho exato da biju ou joia? Para isso vamos aprender alguns truques: para anel, brinque com as mãos dela quando estiver usando a peça e faça de uma forma que você tire do dedo dela e coloque no seu dedo observando em que falange o anel se prendeu, assim poderá saber a medida exata; para pulseira, use o velho truque da fita e passe uma no braço dela, ou então meça com seus dedos indicador e polegar, dando uma volta no pulso dela; para brincos, repare no estilo dela quando sai junto com você, se a peça é grande ou pequena; para colares, acredito não ser preciso fazer medias, afinal, na maioria das vezes, eles são sempre ajustáveis.
4. A embalagem deve ser especial. Ok, você seguiu as dicas e comprou um super presente, mas não esqueça a embalagem, ela é que vai impressionar à primeira vista a sua amada. A embalagem deve ter tudo a ver com a personalidade dela e, se possível, deve ter algo de especial e personalizado assim, ela também vai guardar a embalagem.
Meninos, aproveitem as dicas a arrasem no presente!