13 de junho de 2016

Coleção Artesanía: outono/inverno 2016 de Neta Queiroz

No último 29 de maio, domingo, fui conferir o lançamento da coleção Artesanía de Neta Queiroz para o outono/inverno 2016. A coleção está rica em detalhes handmade e com muita personalidade. As peças carregam a sobriedade do inverno, mas com toques de cor que expressam a alma baiana: colorida e animada.
Algumas peças da coleção feminina de Neta. Muitas tem aplicações com fuxicos e cordões.
A novidade desta coleção foi o lançamento de peças também para homens. Sim, meninos, agora vocês também podem vestir Neta Queiroz! As batas e camisas são compostas por tecidos leves como algodão e linho, com cores democráticas que caem bem para todos os tipos de pele.
Algumas peças da coleção masculina de Neta. Detalhes e tecidos fazem o charme das peças.
A diversidade de camisas masculinas está encantadora!
O desfile foi realizado no espaço Neta Queiroz por lindas modelos afro. A inspiração da coleção veio dos encontros JAM no Cuca e da diversidade encontrada a cada encontro de jaz.
Desfile feminino.
Desfile feminino.
Desfile masculino.
As bijus que compunham o look das modelos foram da Ohana Store, parceira de Neta Queiroz para esta temporada. A Ohana Store (Ohana significa família em havaiano) existe a 7 meses e a ideia veio de Fabrício e de sua esposa, os proprietários. Fabrício já havia trabalhado com móveis planejados e, usando sua habilidade com a madeira, pensou em lançar um produto que pudesse atender ao mercado feirense que não se encontra bijus voltadas para o público afro na região. Os carros chefe da marca são os brincos afro feitos em madeira fina e os colares, principalmente da garrafinha com cores na parte interna. As peças do ateliê são para todas as idades e variam entre R$ 8,00 e R$ 25,00. Como atividade complementar o ateliê oferece oficina de turbantes em eventos.
Da esq/dir: Fabrício, fundador da Ohana e as peças chave do ateliê: colares e brincos.
Dentro do evento de lançamento foi realizada a oficina de origami ministrada por Bárbara Pereira, a qual ensinou a fazer a estrela e o pássaro. Foi um momento maravilhoso, pois todos os presentes puderam interagir e, ao mesmo tempo, se conhecer.
Momento de compartilhar na oficina de origami.
E se você ficou curiosa/curioso para ver mais de perto a coleção de Neta Queiroz, faz uma visita à loja dela na Rua Cachoeira, n. 103, Kalilândia, Feira de Santana - Bahia ou entra em contato pelo Instagram de Neta. E para conhecer mais de perto o trabalho da Ohana Store siga o Instagram da Ohana.
  
Backstage do desfile.
Não podia resistir a uma foto com Neta, não é?