1 de maio de 2016

Maio: gotas de Tranquilidade

Há épocas na vida que parece um turbilhão: coisas que não tinham como falhar dão errado; pessoas que pareciam estar ao seu lado se voltam contra você; coisas que nunca aconteceram caem em sua cabeça como uma tempestade... Nesse momento o que você mais queria era uma gota de tranquilidade.
Foto: reprodução.
Não, ainda você não merece esse alívio! A crueldade da vida ainda não acabou e ela precisa lançar sobre você todas as amarguras que não chegaram em momentos posteriores; agora é o momento, pois você já está fragilizado e cheio de dilemas, questionamentos, angústias... Lembro-me de Davi quando estava sendo perseguido pelo rei Saul, por seu filho Absalão e por muitos outros inimigos. Nestes momentos de angústia, Davi escrevera o livro dos Salmos e, em muitos capítulos, a angústia dele é descrita. Porém, Davi encontra refúgio e tranquilidade em Deus:
"Mas tu, ó Senhor, me proteges como um escudo. Tu me das a vitória e renovas minha coragem. [...] Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o Senhor me protege". [Salmos 3:3, 5]
Nos momentos mais complicados de nossa vida, a melhor coisa é buscar alguém para que nos agarremos com força e, neste lugar, descansar, orar e esperar, confiando que tudo andará muito bem. O que eu sempre faço é: paro para pensar na situação e em tudo que está me afligindo naquele momento, depois apresento a Deus o meu problema e peço a Ele para me ajudar a resolver o problema e, por fim, vou à luta, voltando sempre para casa para descansar no Senhor, pois apenas Ele me faz descansar em segurança.
Foto: usuário do Pinterest.