25 de abril de 2016

Provei! Gostei? #1: restaurantes, fruta e cabelos

2016 é uma ano cheio de novidades para e para o blog, assim também para você que me acompanha. Muito obrigado! Pensando, pensando, decidi abrir uma nova coluna de textos para compartilhar com você o meu estilo de vida. Estreia este mês a coluna "Provei! Gostei?" Mas, o que é isso? [Você pergunta]. São produtos, sites, aplicativos, lugares, tudo o que eu conheci ao longo do mês e acredito ser bacana contar para você também experimentar. Assim, a cada mês vou te contar a experiência, positiva ou negativa, que passei ao usar algum produto ou serviço. É tipo um TripAdvisor, sabe? [Kkkkkkkkkkk...] vamos às novas descobertas?
1. Creme Multifuncional Multy da Salon Line. Ultimamente, depois da mudança no visual do meu cabelo, fiquei animada para comprar e testar outros produtos para cabelos crespos. Entre os que comprei, já declarei paixão eterna por um: o Multifuncional da Salon Line.
Amor pelos meus cachos de cabelo crespo!

O maravilhoso é para quem faz No Poo [sem petrolato, silicone, óleo mineral ou parafina] pode ser usado de quatro formas: pré-shampoo, condicionador, finalizador e co-wash. Eu sempre uso como finalizador depois da hidratação, e o resultado? Cachos bem, bem leves! Essa última semana usei como condicionador e deixei por 10 minutos, como recomendava a embalagem para um resultado mais macio, e foi perfeito! Estou super animada com ele pelo resultado e também pelo preço: custa, em média, R$ 5,99. Uou!
Embalagem do creme. Não confunda porque a Salon Line lançou vários outros novos também para cachos, mas a embalagem é bem diferente desse.
2. Mangostão. Estes últimos meses tenho ido muito a Salvador e, em uma caminhada pela Avenida Sete de Setembro, comércio popular da cidade, vi uma fruta que me chamou atenção e comprei; a bela se chama mangostão e é o supra sumo do sabor: é bem doce, macia e levemente cítrica, conhecida como "a rainha das frutas tropicais". Pesquisando pela internet descobri que ela é de origem asiática e começou a ser cultivada no Brasil na década de 40 no Pará.
A fruta parece estranha, mas o sabor é maravilhoso.
3. Sorveteria Crema. Há algumas semanas postei no Instagram a foto de um delicioso e suculento sorvete. Pois é, conheci a sorveteira italiana Crema na Pituba em Salvador.
Já deu saudade dessa gordice!
Fiquei meio desconfiada por que já provei o sorvete italiano quando fui na Itália em 2012, e achava que não se podia fazer igual no Brasil, mas me enganei: o sorvete é divino! Pra experimentar comprei o potinho com 3 sabores por R$ 10,00 e escolhi o amarena, o cioccolato e o morango. Nossa! A textura é super cremosa e a quantidade é grande, pois não vem em forma de bolas, mas como uma massa armada pela atendente dentro do potinho. Dos três, o amarena foi o mais gostoso. À parte é a decoração do lugar que remete à confecção do sorvete a la italiana e o ambiente super agradável. Vale a pena passar algumas horas do dia lá dentro. P.S. o Wi Fi funciona perfeitamente!
4. Rodízio de pizza e massas no Oliva Goumert. Aproveitando que estava na companhia do Gato, compramos no Peixe Urbano uma promoção de rodízio de pizza no restaurante Oliva do Shopping Barra. Quem já foi lá sabe que o ambiente é bem gostoso, a decoração é linda, bem criativa, mistura elementos rústicos com vintage, e o atendimento é ótimo.
Unidade do Restaurante Oliva no Shopping Barra.

A pizza de lá tem massa fina, fatias bem grandes, super recheadas, e acompanhadas do catchup e mostarda Heiz [do céu de Jesus! - se ainda não experimentou, compra urgente e come! É maravilhoso!]. Coisa boa também é que você não pára de mastigar: toda hora o garçom passa com a pizza! Se quiser a massa/macarrão, é só se dirigir ao balcão e fazer o pedido para o cozinheiro que ele faz na hora. São vários sabores à escolha e três tipos de massa de macarrão. Eu não pedi massa, mas a que o Gato pegou, com molho provolone, estava um manjar. Como pegamos uma promoção fechada, a bebida pagamos à parte, mas nem é cara, viu? A parte ruim é que achei a massa da pizza meio crua, mas dava para comer perfeitamente. No mais, tudo perfeito.
Espero que goste dessa primeira edição. Aguardem a próxima o mais novidades.