1 de abril de 2016

Abril: gotas de Expectativa

Sempre ouvimos muitas pessoas, depois de ter sofrido uma decepção, dizer: não crie expectativas, elas vão acabar com você! Pois é, o problema é que só ouvimos e, em algum momento, vamos fazer questão de experimentar o doce veneno da expectativa.Fonte:
Fonte: reprodução.
Imagina comigo essa história: você é apaixonada ou apaixonado por um cantor ou cantora X, que é maravilhoso ou maravilhosa, que tem uma voz incrível e arrasa nos clipes que você vê mil vezes no YouTube. Rolando a time line do Facebook você descobre que o show dele ou dela, que tanto esperava, vai rolar em uma cidade perto da sua. Uau! É a SUA oportunidade! Você compra o ingresso, passa horas no Chicisimo, Pinterest e Instagram buscando a super produção perfeita, pega a estrada e vai ao show. Espera ansiosamente na frente do palco, em pé, sendo espremida ou espremido por milhões de pessoas atrás de você, então o Pop Star entra no palco e, quando começa a cantar, um desastre: desafina, erra a letra da música, é mal educado, não dialoga com os fãs e xinga muito! Você sai de lá arrasada ou arrasado, com a sensação de que esperou muito por uma coisa que não foi tão boa, que apostou tudo e quebrou a cara. Às vezes acontece assim na vida, não é? Já aconteceu com você? Comigo já, e não foi bom; não foi nada bom.
Passamos muito tempo esperando e criando expectativas sobre tudo: o novo professor, o emprego tão desejado, o curso que, finalmente, você pode pagar depois de anos esperando a abertura a matrícula, o momento de encontrar aquele gato ou gata que está a meses conversando pelo WhatsApp... para tudo isso fantasiamos o momento, o cheiro do ar, a roupa, o clima, e prevemos até a reação das pessoas e as palavras que queremos ouvir naquela hora. Porém, infelizmente, a vida mesmo sendo nossa, não pode ser controlada. A Bíblia nos ensina que não devemos estar preocupados por nada, pois o Senhor tem cuidado de nós em todos os momentos, a fim de que as coisas da vida cooperem para o nosso bem!
"'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos e fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim e eu os ouvirei'" [Jeremias 29:11-12].

Tenho aprendido, depois de meditar na palavra de Deus, a ser mais inteligente e, diante de situações que exigem de mim uma expectativa, tomo sempre medidas preventivas: investigo o terreno para saber bem onde posso pisar; vou com calma, afinal o outro pode não estar na mesma vibe que eu; antes de afirmar, pergunto, porque o que eu sinto pode ser diferente do que o outro sente. Se tudo der certo, perfeito! Se tudo der errado, recomeço. Na vida essas situações sempre vão acontecer e não se pode evitar, mas pode-se aprender sempre e seguir em frente com outra estratégia.
Fonte: usuário do Pinterest