6 de fevereiro de 2016

Itacimirim, BA e as Quentes Piscinas Naturais

Follow my blog with Bloglovin
Acho que você já viu os posts anteriores sobre o Passeio de Escuna na Baia de Todos os Santos e sobre Imbassaí, não é? Então, como esse ano decidi ser turista em meu próprio Estado, o outro lugar da Bahia que visitei foi Itacimirim. De verdade, o lugar é uma delícia!
Itacimirim está a 48 km do Aeroporto de Salvador, e fica depois de Guarajuba, na Linha Verde. Para chegar lá é preciso ir de carro, pois o ônibus só para na Estrada do Coco e depois, haja caminho para chegar até a praia. Itacimirim é uma zona estritamente residencial, cheia de condomínios, pousadas e um resort de alto luxo e, pra falar a verdade, nem sei se tem um povoado de moradores nativos, como muitos lugares costumam ter.
Praia da Espera. Nela se concentram a maior parte das barracas e os barcos dos percadores. Também é possível aproveitar a um passeio de Banana Boat.
Depois de andar uns 15 minutos de carro, apreciando a paisagem com lagoas e as belas casas, cheguei à Praia das Ondas que fica no final da rua principal. Se animou a ir para Itacimirim? Já dou duas dica para aproveitar melhor: 1) vá no meio da semana, pois tem menos gente; 2) olhe a tábua de maré e aproveite quando estiver baixa. É tudo de gostoso!
Praia das Ondas. Fica logo ao lado da Praia do Porto e é cenário para os aprendizes de surf.
Com a maré baixa na Praia do Porto se formam umas piscinas naturais super quentes; parece que você ligou o chuveiro no modo inverno! E com pouca gente na praia, você pode escolher a piscina mais legal e aproveitar sozinha, sem ninguém ao seu redor. Se quiser, deite-se e tire um cochilo em meio aos peixinhos.
Praia do Porto onde se concentram as piscinas naturais.
Amo essa praia por que é o único lugar em que as águas são super quentes e eu consigo aproveitar melhor o mar.
Na praia a estrutura de barracas ainda é escassa. São poucas para atender aos banhistas e, confesso, não são nada baratas: cheguei a ver um prato chamado "Peixe Família" que custava R$ 210,00 e uma porção de batata frita por R$ 28,00 [heim?] No mais, o lugar é maravilhoso para ficar até o entardecer e deixar a pele enrugar dentro da piscina natural.
As praias são uma imensidão de areias brancas e macias. Um convite a dar um passeio.

Se puder, visite Itacimirim e aproveite muito!