20 de janeiro de 2016

Para quem tem Fé: pulseiras Amuleto

Ano Novo se foi, mas eu fiquei pensando nos rituais de passagem de ano que, com certeza, você já fez um: pular sete ondas, comer sete uvas verdes ou um prato de lentilhas, andar com a mala pelo quarterão do bairro [essa é pra quem quer viajar muito!], depositar rosas no mar, usar calcinha vermelha, amarela ou branca para atrair amor/paixão, fortuna e paz, respectivamente... são muitas coisas que existem para atrair energias positivas, mas há pessoas que preferem investir em pulseiras amuleto.
Ilustração de Flávio Wetten.
São muitas opções e cada um tem um significado diferente, inclusive se você ganha, encontra ou compra. Inspirada nas crenças e nos símbolos carregados de fé, resolvi deixar um mini dossiê com os principais amuletos aplicados em pulseiras pra que você escolha bem o seu para passar 2016. Vamos ver?



É muito comum também encontrar outras bijus como brincos, correntes, colares ou anéis com os amuletos. Funciona como uma outra opção para quem não quer uma pulseira. Outro truque que é legal consiste na mistura de amuletos, assim a proteção é completa. Acredito que depois dessa seleção, você já está habilitado a escolher seu amuleto. Ah, e se quiser algo só seu, entra em contato comigo, pois no ateliê posso confeccionar sua pulseira amuleto exclusiva.
P.S.: Imagens extraídas das pesquisas no Google e Pinterest.