1 de janeiro de 2016

Janeiro: gotas de Fé

O Ano Novo acabou de chegar e sabemos que as notícias que vemos pela TV, internet e outros canais de comunicação não são nada animadoras: crise econômica, impeachmant da presidente, 3ª Guerra Mundial contra o terrorismo, desastres ambientais impressionantes, crise nas famílias... Somos contagiados por esse "ar pesado" e levamos pensamentos ruins, más energias e pessimismo para o ano novo, apesar de toda vontade de levar esperança. Depois de ler algumas postagens sobre como começar 2016 numa vibe positiva, animei-me a escrever um mini tutorial inspirado nas histórias bíblicas, com a intenção de atrair os sentimentos bons para nossas vidas em 2016.
Pensando em um nome, chamei-o de "Gotas": não é para ser um remédio, mas algo que refresque a alma a cada primeiro dia do mês e que dure até o último dia, tempo em que logo chegará a seguinte gota. É, acho que mais parece um alimento... Os textos serão publicados mês a mês, pois assim acredito que você não se canse ao lê-los. Sei que eu e você podemos compartilhar de credos e religiões diferentes, mas uma coisa não muda: a fé e a esperança que temos em um mundo melhor. As gotas nasceram a partir da inspiração na Bíblia, pois acredito ser o livro mais popular do mundo, acessível à maior parte da população. Foi nessa fonte que bebi para deixar algumas histórias, conselhos e comentários para que possamos ler a cada início de mês em 2016 e refletir durante os dias que seguirão. Espero que beba e saboreie essas gotas refrescantes elebaoradas carinhosamente para mim e você. Vamos nos alimentar de fé?

É hora de começar! Ano Novo, energias renovadas, férias, novos planos... No primeiro mês do ano quero presentear nossos corações com uma gota fundamental para resistir todo o ano: . Esta palavrinha tão pequena pode ser entendida como a confiança que depositamos a uma ideia ou fonte, acompanhada incondicionalmente pela ausência de dúvida. Em janeiro quero lembrar da história dos 12 espias que foram, a mando de Moisés, observar a terra de Canaã, prometida por Deus. A história conta que, após contemplar a terra e trazer frutos para comprovar que realmente era boa, 10 espias disseram que haviam gigantes fortes e que todo o povo de Israel seria morto por eles, entretanto Josué, apoiado por Calebe, afirmou:
"Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos. [...] A terra que percorremos em missão de reconhecimento é excelente. Se o Senhor se agradar de nós, ele nos fará entrar nessa terra, onde há leite e mel com fartura, e dará a nós". [Êxodo 13:30; 14:7-8].
Apesar de todas as palavras negativas dos companheiros e da revolta do povo, Josué e Calebe não desistiram de alcançar o objetivo que era a terra de Canaã. Para isso, a fé foi um elemento chave para estimulá-los a prosseguir. Eu sei, nós somos bombardeados todos os dias com notícias horríveis [uma boazinha pode ter sido o aumento do salário mínimo, mas sabemos que quando ele sobre, tudo sobre junto!], mas algo que não pode morrer, ou deve nascer em nós é a fé! Ela é o combustível que mantém viva a esperança, faz nascer o sorriso no rosto, alivia o coração e faz que nos apeguemos a tudo que nos deixa melhor.
Para 2016, não esqueça: fé para o futuro melhor, fé para um política mais justa, fé para o fim da guerra, fé para a progressão financeira, fé para uma relação conjugal mais sadia, fé para uma família mais unida, fé...
Fonte: Talita Ingrid, usuária do Pinterest.

E você, no que irá depositar sua fé?