24 de dezembro de 2015

Feliz Natal!

Que época linda é o Natal! Linda sim, com um clima gostoso. Nesta data, para a maioria de nós, o destino certo a nossa casa e vemos todos aqueles familiares mais chegados, que amamos e queremos ficar sempre juntos. É uma delícia! Sem falar na ceia que é sempre fantástica e inovadora, com delícias que esperamos o ano todo para comer.
Mas lembrar de Natal é muito mais que estar em família e comer guloseimas; a data nos lembra que Jesus Cristo nasceu, veio habitar entre nós como ser humano e passar alguns anos na Terra ensinando o mais lindo que pudemos saber até hoje: amar, perdoar, entender, sacrificar... Não há quem não lembre do lindo nascimento do Rei e da alegria que trouxe à família.
"De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: 'Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede seu favor'" [Lucas 2: 13-14]
Celebremos como Maria e José fizeram: consternados, cheios de amor; celebremos como os Reis Magos: trouxeram o melhor de si para presentar o outro; celebramos como aos animais ao redor da manjedoura: mesmo sem entender muito o que aceontecia, estavam ali motivados pela curiosidade e a vontade de participar; celebremos como a estrela: cheia de luz, trouxe uma linda notícia; celebremos como a estrebaria: simples, mas acolhedora. Celebremos!