13 de dezembro de 2015

DIY: 12 Ideias para Decorar a Árvore Natal

Natal já está às portas! É uma época linda em que tudo fica iluminado, com um clima gostoso. Pena que aqui não faz aquele friozinho... mas tudo bem. Mas em lugar quente ou frio, uma coisa que nunca deixa de existir são as árvores de natal. Grandes, médias ou pequenas, tradicionais, clássicas, modernas ou alternativas, elas são o acessório indispensável em qualquer decoração de natal. Se você ainda não montou a sua, vão aí algumas ideias simples e criativas para que você se inspire e faça a sua:
Essa seleção foi feita no Pinterest [amoooooo, clica aqui e visita meu perfil] e trazem ideias de vários lugares. Delicie-se com elas!
Fontes: 1 - Usuário do Pinterest; 2 - Elo7; 3 - arquiteturaene.com.br
1 - Este anjinho envolve técnicas de costura. A partir de um molde anjo, faça as costuras e o enchimento com manta acrílica. Faça os cabelos com lã, cole os botões na roupa, o laço no colarinho do vestido e não esqueça de colocar um pedinho de fita ou cordão acima da cabeça para prender na árvore.
2 - O fuxico foi o rei na bolinha. O tamanho destes foi bem pequeno, mas você pode fazê-los maior. Prenda-os na bola com alfinete fincando bem no centro do fuxico, mas antes coloque uma lantejoula bem brilhante e de tamanho médio junto com uma miçanguinha, caso não use os alfinetes que já tem aquela cabecinha, assim ela esconde as costuras do centro do fuxico.
3 - O tecido e a fita são os materiais principais. Faça um triângulo a partir de um quadrado pequeno de tecido e comece colando-os no fundo da bola de isopor. Finalize com um laço de fita decorativa.
Fontes: 4 - bebeca.divitae.com.br; 5 - terradecores.blogspot.pt; 6 - dustyakornaments.com
4 - O romantismo é o elemento chave nesta bola. Você pode cobri-la com flores artificiais as quais podem ser coladas com cola quente. Uma outra opção é cobrir a bola com flores naturais para dar um ar mais refinado.
5 - Para os amantes do feltro, essa é ideal. Faça pequenas flores com tiras de feltro e cole-as de forma cobrir a bolinha.
6 - Para uma árvore clássica esse bola é ideal. Ela foi coberta com juta e, em seguida, com renda e lindamente bordada com pérolas. Na amarração entram fitas e cordão de sisal.
Fontes: 7 - Etsy; 8 - veramoraes.com.br; 9 - Etsy
7 - Simplicidade é a ordem. Na bola de isopor foram espetados alfinetes e foi finalizada com um laço de fita decorada.
8 - Os botões são versáteis e também se adequam a qualquer decoração. Vários botões foram espetados na bolinha com alfinetes. São encantadores os detalhes de colocar alfinete nos dois buraquinhos do botão.
9 - Uma árvore apaixonada merece corações. Faça um coração de feltro e costure botões coloridos nele.
Fontes: 10 - maesbrasileiras.com; 11 - Revista Artesanato; 12 - ajudantedaarte.blogspot.com
10 - Fã da gastronomia? Então esses bolinhas são ideais. Passe cola nas bolinhas e jogue glitter ou areia prateada nela. Cole-a em uma forminha decorativa de festa, coloque uma conta no topo e uma fita para pendurar.
11 - Cheia de brilho, mas trabalhosa. Para esta bolinha, foram presas em alfinetes com miçanguinhas, várias lantejoulas. Ufaaaa... Mas se quiser facilitar, use lantejoula em corda e cole todas.
12 - Aproveite as garrafas PET e faça essa bolinha. Corte a garrafa em tiras, prenda um das extremidades, abra as tiras como se fosse uma estrela e leve-as para cima fazendo a forma da bola. Feche a parte superior e coloque as fitas para arrematar.

Algumas dicas:
* Você pode usar qualquer tamanho de bolas de isopor, mas lembre-se que as maiores são melhores para trabalhar, porém gastam mais material.
* Para colar materiais na bola de isopor use cola de isopor ou cola quente. Esta última cola e seca mais rápido, mas cuidado para não se queimar.
* Os alfinetes podem ser aqueles que já tem uma bolinha na ponta, assim você economiza não comprando miçanguinhas. Por outro lado, estes alfinetes são um pouco mais caros, assim, talvez seja melhor comprar alfinetes sem bolinhas na ponta e colocar as miçanguinhas...
* Use miçanguinhas, mas também pérolas, miçangas ou outras bolinhas do mundo da bijuteria. As opções são infinitas.