26 de dezembro de 2015

Colar nas Costas: guia para Usar e Arrasar

Ano Novo é a época que queremos nos vestir pra arrasar: passamos um bom tempo escolhendo aquele vestido branco, a sandália de tirar o fôlego, o cabelo bafo do momento e os acessórios mais incríveis pra surpreender a todos e tirar milhões de fotos [para escolher A FOTO] e postar no Instagram, não é? Siiiimmmmm... eu também faço isso! Hoje quero dar uma dica pra você que vai usar aquele super vestido cavado nas costas. Que tal colocar um colar nas costas? Muitas mulheres deixam o decote nu e colocam um maxi brinco, mas acho top quando se coloca um maxi brinco + um colar nas costas. A combinação é fulminante. Vamos aprender a usar?

Quando começou?
Não se sabe ao certo, mas acredita-se que tenha sido com Coco Chanel. Em seguida veio Audrey Hepburn e, alguns anos mais tarde, a Princesa Daiana também adotou o estilo. As pérolas foram as primeiras a serem usadas pelo valor e glamour que representavam.
Da esquerda para direita: Audrey Hepburn, Princesa Diana e Coco Chanel. Foto: Site Lorenci.
Na atualidade outros materiais foram incorporados e as correntes com pingentes são as mais fáceis de serem vistas.
Foto: Blog Hora de Diva.
Qual o melhor colar para ser usado nas costas?
Os colares compridos são os melhores, pois conseguem acompanhar toda a área nua das costas. Melhor ainda são àqueles que terminam com pingente ou algo na ponta, mas cuidado: eles podem machucar as costas se for passar algum tempo sentada. Se esse for o caso, prefira colares com correntes finas e pingentes delicados.
Fotos: Fashion Bubbles, Etsy, Beauty Display.
Se for usar um colar que já tem, ele vai ficar com a parte de trás voltada para frente e, consequentemente, com o fecho na altura do pescoço. Se o fecho for discreto, não se preocupe em escondê-lo, mas se não for, coloque em um broche que seja harmônico com a peça para colocá-lo em cima do fecho e escondê-lo. O melhor a fazer, porém, é usar um colar bastante comprido que se vista pela cabeça, assim não vai existir o fecho. Invista em materiais como correntes, pérolas, miçangas, contas pequenas... infinitas opções.

Quem pode usar?
Graças a Deus esse acessório é democrático e todas podem usar sem medo. Claro que você precisa estar com as costas em dia, sem pneuzinhos exagerados e com um look bem bafo. No mais, seja feliz.
Foto: Pinterst
Como usar?
Algo é crucial: o decote nas costas. Sem ele nada faz sentido. Depois, algumas dicas para não errar:

1. Prefira usar o cabelo preso com um penteado lateral, alto ou coque. Dessa forma o cabelo não cobrirá o acessório e as atenções estarão voltadas para você quando estiver de costas. Se o cabelo for curto, melhor, pode usá-lo solto mesmo.
Fotos: Valpage, Usuário do Pinterest, De Repente Tamy.
2. Tenha cuidado ao sentar. O peso do corpo pode quebrar ou deformar a peça, ou você pode se machucar ao sentar. A melhor coisa a fazer é sentar na ponta da cadeira, cruzar as pernas e erguer a coluna. Desse jeito você manterá a postura de Lady e não machucará as costas.
3. Use um colar que chame atenção. Não vale a pena colocar um colar muito fininho, pois ele não será visto.
Fotos: Tell the Bride, FBCDN, Dress to Impress.
4. Use mais de um colar. Usar vários tipos diferentes também pode, mas tenha cuidado para harmonizar as peças.
5. Se não quiser que a corrente passe pelo seu pescoço, use alfinetes de segurança para prender o colar à alça do sutiã ou ao vestido. Isso debe ser feito com muito cuidado para que os alfinetes não abram ou que sejam vistos.
Fotos: Etsy, Lorenci, Salto Fino e Batom.
Quem usou?
As famosas usaram e abusaram do acessório no Red Carpet da edição de 2013 e a Lia também fez sua foto pra testar.
Da esquerda para direita: Jamie King, Taraji P e Mischa Barton. 
Da esquerda para direita: Nicole Kidman na campanha do perfume Chanel nº 5 [é maravilhoso!], Lindsay Lohan e Lia do Blog Just Lia.
Quem errou?
As famosas nem sempre acertam, né? Mas não cometa os mesmos erros que a Anne Hathaway e a Jennifer Lawrence. A Anne deixou o colar brigar com as tiras do vestido e a Jennifer usou com um vestido tomara que caia. Não, desse jeito não dá!
Foto: Blog Just Lia.
Onde comprar?
E precisa comprar? Eu acho que não. Tenho certeza que você tem um colar de pérolas, de miçangas, correntes... em seu elenco algo deve servir para compôr essa moda. não acha? Procura com carinho que tem sim!
Espero que tenha gostado e abuse dos colares nas costas.