20 de setembro de 2015

Tour Gastronômico em São Paulo [Parte 1]

São Paulo é uma cidade pra tudo: ver gente de todos os lugares do mundo, visitar museus incríveis, ir a todas as lojas de grife mais badaladas, comprar horrores na 25 de Março, mas também é um lugar pra comer, e comer bem! Eu amo, amo, amo comer e em São Paulo aproveitei pra conhecer sabores novos para meu paladar. Como minha guia gastronômica estava minha prima Mirna Gomes.
Olha a linda e eu! 
Ela é pernambucana radicada em São Paulo a alguns anos e, pra piorar a situação, a pessoa é Técnica em Gastronomia então, sabe onde as cobras dormem! Foi uma delícia o tour. Nesta primeira parte mostro pra você o que pode ver e comer, é claro.
Mercado Municipal de São Paulo
Fachada do Mercado Municipal. O prédio é muito lindo! [Foto retirada da Internet].
Quer conhecer vários tipos de frutas, comer ostras frescas, peixes e outros frutos do mar, banana, passas ou outras frutas desidratadas cobertas com chocolate, queijos e embutidos de todos os tipos? O Mercado é parada obrigatória! Também considerado local turístico, é um dos mercados mais bem falados no Brasil pela sua variedade, limpeza e organização. Passei pouco tempo por lá, mas pude relembrar o gosto de algumas frutas e conhecer outras que nem imaginava que existia. É um lugar pra aproveitar cada barraquinha!
Foto da fachada noturna do Mercado; produtos do local; foto aérea da área. [Foto retirada da Internet].
Feirinha do Jabaquara
Em São Paulo fiquei hospedada em Jabaquara, um distrito da zona central e é o lugar onde está localizado a rodoviária de onde partem as linhas de acesso às praias do litoral sul. No bairro há duas feiras, uma enorme e outra menorzinha que estava na mesma rua onde estava hospedada.
Produtinhos da Feirinha do Jabaquara. Fiquei impressionada com as verduras e legumes frescos que já podem ser comprados picados e cortados! O sonho das donas de casa.
Conversa vai, conversa vem, lembrei da famosa propaganda de SP: pastel com caldo de cana. Então parti pra feira pra experimentar essa iguaria que a Globo adorava propagar em novelas.
Barraca das meninas tão simpáticas onde comprei o pastel. Fizeram até pose pra foto!
A combinação é muito gostosa! Tomei um caldo de cana com abacaxi [lá as misturas com abacaxi, gengibre ou limão, por exemplo, são comuns] e um pastel de carne seca com queijo, pra lembrar do gosto do sertão. Hum...
Foi um sabor maravilhoso provar esse pastel com caldo de cana.
Pizzaria Bonde Paulista
Parte externa da pizzaria. Uma delícia ficar ao ar livre. [Foto retirada da Internet].
São Paulo também é um lugar perfeito para comer pizza, afinal é a cidade do Brasil onde mais se consome o prato! Como fui pra cidade na semana de meu aniversário, nada melhor do que uma pizza pra comemorar. A escolha pelo Bonde foi da Dri [uma das amigas], que já conhecia o lugar e, confesso, foi uma escolha perfeita. Já comecei me apaixonando pelo cardápio que é super original:
O cardápio imita um jornal com direito até às seções. Muito original! [Foto retirada da Internet].
Meus amores e eu, brindando por mais um ano de minha vida. 
Depois de dizer que estávamos ali pra comemorar meu aniversário, o tratamento foi vip pra aniversariante. A pizza feita em forno à lenha estava maravilhosa! Resolvemos também experimentar uma pizza doce, mas antes que ela chegasse, a surpresa: ganhei um mino bolo com sorvete com direito a velinha e parabéns pra você! Nossa, foi super bacana! Toda a equipe de garçons, pizzaiolo e barman cantaram os parabéns pra mim! Tinha que registrar minha emoção, né?
Em sequência, só pra ficar mais emocionante.
Nossa! A experiência de sabores foi ímpar. Espera que já, já tem a parte 2 ainda mais gostosa!