28 de setembro de 2015

Quando meu Cabelo Crescer Ele Vai Ser... Inspirações de Cabelos Tipo 4

Quem me acompanha de perto, principalmente na vida pessoal, sabe que eu sou um camaleão a respeito do look, e meu cabelo também acompanha essas mudanças. Entretanto, faz algum tempo que adotei o black para o meu cabelo, pois queria me livrar da escravidão da escova e chapinha. Em três anos cortei o cabelo duas vezes e agora ele está bem maior.
Esse foi meu segundo corte em 3 anos. Fiz em janeiro de 2015. Pra mudar adotei um sidecut bem discreto [esse raspado do lado da cabeça].
Mas confesso que a ideia de cortar bem curtinho sempre volta à cabeça, principalmente quando sinto dificuldade em arrumar as madeixas. Na primeira vez que cortei depois de 2 anos [foto acima], não procurei inspiração em outras mulheres com cabelo black, mas desta vez é diferente!
Fiz a foto logo que terminei o tratamento. Ele cresceu bastante de janeiro até agora!
Criei um plano de ação e compartilho com você: neste post trago inspirações pra mim e pra você que pretende dar liberdade ao seu cabelo e deixá-lo enorme. Nele há mulheres lindas que assumiram seu cabelo e arrasam. Todas elas tem cabelo do tipo 4, como o meu, que é aquele cabelo crespo, com cachos em "S" ou "Z", que não são definidos, e ainda apresentam uma resistência maior. Confesso que não é simples deixá-lo crescer, mas essas mulheres poderosas que você vai ver logo abaixo servirão de inspiração. Fé! Ele cresce logo!

A primeira é a Fréderique Tietcheu. Ela nasceu em Paris, mas mora em Londres. É dona do site SHE Unleashed que traz uma proposta muito interessante: o empoderamento feminino para resgatar a confiança em ser mulher na sociedade moderna. O cabelo dela é enorme, mas ela não faz muitos penteados nele; ele tem vida própria, mas amei quando vi umas fotos dele adornado com uma coroa de flores. Dá uma olhada no Instagram dela para se apaixonar!
Em seguida vem a Alicia Nicholls, americana de Nova York. O blog dela se chama Neon Fox. O cabelo dela tem uma luzes loiras que casaram perfeitamente com o tom da pele dela, e a forma bem redondinha é apaixonante! Ela também já fez twist bem grandes que modificaram completamente o rosto e penteados bem inusitados. Amei! Confere o Instagram dela, pois tem fotos lindas e inspiradoras.
Depois vem a Maraisa Fidelis, brasileira de São Paulo e dona do site Beleza Interior?. Amo seguir os tutoriais de cabelo da Mah [íntima kkk...] e as dicas dela, principalmente porque nosso cabelo é do mesmo tipo. Acompanhei a transição dela e sei que é super possível chegar longe... Amei também quando ela ficou loira, um arraso! O Instagram dela é ótimo, com várias indicações de resenhas de produtos de make e cabelo.
A quarta é a Cintya Andrew do blog Simply Cyn. Ela mora em Nova York, mas foi criada em Douala, Camarões. Ela faz várias coisas com o cabelo - inclusive penteados - que são um banho de inspiração pra deixar o black crescer pra fazer as coisas que ela faz! Olha só o Instagram dela e veja o quanto é inspirador.
Apresento-lhes a brasileira Gisella Francisca do blog Collective For Us All. Ela também é modelo plus size e acredito que você lembre dela no último catálogo da Leader quando lançaram a coleção de verão. É, a Giselle estava lá! [veja aqui a matéria no blog dela]. O cabelo dela tem um volume controlado e umas ondas meio indefinidas, mas essas nuances dão a ela um ar de pura diva! Volta e meia ela o adorna com o lenço ou acessório e aumenta o charme. Passa pelo Instagram dela, ok?
Por fim a Ofunne O do blog All Dat Jazz. Ela mora em Nova York, mas sua descendência é nigeriana. Gente, o cabelo dela é incrível: ela cacheia, faz ondas enormes, deixa com mais volume, com menos volume... faz um tudo com as madeixas dela! Ah, um dia o meu! O Instagram dela é também inspirador, confira!
Espero que você também se sinta inspirada e esqueça a tesoura! A meta agora é deixar o cabelo crescer...