19 de agosto de 2015

Cachecol Infinito e suas Variações

O lindo inverno está aí, nos lembrando que todos os dias são frios e que precisamos nos proteger. Um acessório que é sempre bem vindo é o cachecol, uma boa pedida pra aquecer o pescoço.
Do Pinterest.
Sempre busco modos diferentes de usar os vários que tenho em casa e, nos últimos invernos vi umas fotos e posts em blogs gringos sobre o infity scarf ou, pra nós, cachecol infinito. Pesquisando  informações e imagens no guru Pinterest, descobri que esse tipo de peça consiste em um tecido comprido, preso em ambas as pontas, formando um círculo infinito. Bem simples, né? Mas aí vem a coisa interessante: as variações para esse acessório! Tem renda, pedraria, botão... e isso chamou muita minha atenção. Divido com você alguns ideias que podem ser feitas em casa.
Estas versões tem fechamentos de fita, botões de pressão e botões. De [esq. - dir.] Etsy, Blog Carol Online Fashion e Ravelry.
Rendas e aviamentos fazem o charme desses modelos. Diferente dos anteriores, estes são totalmente fechados formando o infinitoDe [esq. - dir.] Humble Bee and Me, Buzz Feed e Blog (?).
A versão em crochê ganhou flores e uma amarração e as outros duas ganham um cinto para arrematar a costura e dar charmeDe Etsy.
A peça é muito versátil tanto nas suas variações quanto nas possibilidade de uso, pois pode ser combinada com qualquer look de inverno: saia, calça, vestido... tudo fica bem!
As versões com pedraria se aproximam de colares. De House of Shakti.
Apesar do tecido menos volumoso, fazem o papel também de cachecóis. Podem ser usadas de várias formas. De House of Shakti.
Do Pinterest.
Do Pinterest.
Ah, e pra não esquecer: o cachecol é estreito, comprido e feito com tecidos pesados como a lã, e se difere do echarpe, que é faixa retangular, larga e comprida, feita com tecidos mais leves, como o algodão.
Tudo ok? Agora partir para usar o infinito...