11 de julho de 2015

DIY: organizador de Esmaltes

Follow my blog with Bloglovin
Quem tem um monte de esmaltes levanta as unhas lindas, bem feitas e coloridas! Ha ha ha ha ha... Essa é a realidade de muitas de nós. Esmaltes são irresistíveis: as cores, os tons, os vasinhos... Então sempre quando voltamos da farmácia, do mercado ou do shopping, o bendito está lá entre nossas compras. Ultimamente decidi parar de comprar esmaltes, pois perdi muitos pela falta de uso. Agora que eu mesma voltei a fazer minha manicure e pedicure estou usando um pouco mais. Além disso, meu Love como já me conhece bem, compra vários esmaltes pra mim de presente. Nem queria!
Minha pequena coleção de esmaltes.
A última vez que fui fazer a unha, vi uma super bagunça na caixinha e aí acendeu-se uma luz: fazer um organizador a partir de material reciclado! Não sei se já contei, mas amo reciclar coisas, desde roupas a objetos, e enxergar novas possibilidades com eles e esse DIY tem muito disso. Então, mãos à obra!
Vamos precisar de: caixas estreitas [pode ser de pasta de dente, perfume, creme...], uma caixa para base [pode ser a tampa de uma caixa de sapato], revistas ou papel para recortar, tesoura, cola branca, pincel, recipiente para cola branca, régua, estilete, caneta ou lápis, fita adesiva e fita dupla face.
Os materiais.
Modo de fazer.
1. Meça 5 cm e marque com um lápis ou caneta na superfície da caixa. Faça isso em todas que você separou. Essa será a altura do módulo para cada esmalte.
Marcações na caixa. O tamanho também pode ser menor, mas não recomendo menor que 3 cm.
2. A fim de que seja mais preciso, corte com um estilete bem afiado.
É melhor com estilete, por que com a tesoura corre o risco de amassar a caixa e perder o alinhamento.
3. Depois de cortadas, você terá esses pequenos módulos. A maioria dele não tem fundo. Ele será dado com a base.
4. Com dois dedos dentro de dois módulos, una-os com um pedaço de fita adesiva ou dupla face. Faça isso até formar a fileira que encaixe corretamente dentro da tampa que será a base da caixa.
Eu os uni de dois em dois pra não correr o risco de errar.
5. Com as fileiras prontas, una-as com fita dupla face e forme o quadrado total. Lembre-se que este quadrado deve encaixar perfeitamente dentro da base da caixa.
Este foi o resultado que cheguei depois da união dos módulos e da fileiras.
6. Agora, com os pedaços de papel cubra a base da caixa. Eles vão dar um ar mais alegre para o organizador.
7. Este foi o resultado final da base depois da colagem. Depois, é só encaixar o quadrado de módulos dentro dela e organizar seus esmaltes!
Se preferir, pinte ou forre com tecido a base de sua caixa. Isso é bem pessoal e você pode fazer o que quiser.
Resultado final!
Depois de pronto percebi que o meu organizar ficou bastante espaçoso e consegui colocar outras coisas, como a acetona, o óleo de banana e os trequinhos pra decoração de unhas. Amei!
Gostou? Vai fazer o seu? Não esquece de me contar!