18 de julho de 2015

Bijus, Acessórios e Toques de cor: os Detalhes do Inverno

Chegou o frio! Como boa e tradicional baiana não sou daquelas adeptas a baixas temperaturas, mas confesso que amo a estação porque é a que nos deixa mais elegantes, não é? Pensando nisso, preparei uma galeria com algumas fotos inspiradoras do original Streetstyle para nos ajudar a escolher os acessórios certos para os dias mais frios. Mas calma, pelo que conheço, não existem acessórios fabricados exclusivamente para o inverno, exceto botas, chapéus, cachecóis, luvas e tals, mas há àqueles que são mais adequados e que casam perfeitamente com as peças que usamos durante os dias mais frios. Vamos à seleção?
O chapéu é um acessório muito bem vindo no inverno. Já falei dele aqui no blog. Quando vem arrematado por detalhes, como essa corrente, o charme é completo. É pra sair do normal. [Chapéu - Zara].
Os óculos escuros são sempre bem vindos, apesar de que tem gente que pensa que esse acessório é só pra o verão. De jeito nenhum! Os óculos são companheiros para todas as horas. Quer saber mais, tem um post deles aqui no blog. [Óculos - Prada].
E pra sair do óbvio, que tal um toque de cor? Os espelhados chegaram no verão passado e ficaram mesmo. Nesta estação os azuis são os preferidos, mas nada impede que você aposte em outros tons.
Proteger o pescoço é a ordem no inverno para se livrar de surpresas na garganta, mas não custa nada associar a elegância. Cachecóis com tecidos mais grossos são perfeitos para essa função e, se bem casados com o look, tem efeito fulminante. Amei a ideia de prender as pontas dentro do casaco.
Que tal um laço pra fechar o casaco sem botões? Aproveite um cinto mais maleável ou a faixa de outra peça que, inclusive, pode ser colorida e faça um laço bem desarrumado. Vai arrasar!
As bolsas grandes nunca saem de moda. Para o inverno elas ganham alguns detalhes bem marcantes, como esse maxi grampo de segurança ou as tachas. A dupla P&B ainda é o preferido de todas, principalmente das minimalistas. [Bolsa preta - Valentino].
Mas nada impede que o toque de cor faça parte de sua composição. Aliás, esse inverno vem adotando cores para sua cartela. Cores, sejam bem vindas. [Bolsa - Red Valentino].
E por falar em cores, as carteiras de mão são excelentes toques de cores no look. Vale muito a pena investir nelas, pois podem adequar-se a qualquer peça de roupa para qualquer ocasião. A versatilidade da peça é enorme.
No inverno as mãos são privilegiadas, então nada melhor do que um anelismo para deixar os dedos bem à mostra. Anéis pequenos, finos e de várias formas cumprem bem esse papel. Pra não errar, prefira anéis fabricados com o mesmo material e de cores iguais ou parecidas.
Não podemos esquecer dos anéis de falange. Eles sempre dão um charme a mais na produção das mãos.
O pescoço quando não está coberto por um cachecol, sempre pode estar adornado com uma corrente. No inverno as mais delicadas são as preferidas, pois não brigam com o volume dos casacos e blusas. Detalhes nelas são um charme a mais.
Os pés sempre protegidos, seja por um sapato de salto tratorado [à esquerda] ou pela delicadeza do veludo e do salto agulha [à direita]. Seja por um outro, o importante é priorizar o conforto.
Mas para as mais ousadas que consideram o inverno apenas uma passagem, os pés estão sempre à mostra com muita elegância.
O inverno, considerado por muitos uma estação sem graça, na minha opinião é a estação em que somos desafiados a nos vestir com elegância sem deixar de lado nosso estilo, personalidade e originalidade e ainda nos proteger do frio e da chuva. As dicas aqui servem como um painel de inspiração para os pequenos detalhes afinal, são eles que fazem a diferença!