20 de junho de 2015

DIY: casquete para São João

Follow my blog with Bloglovin
Eita que São João e São Pedro estão chegando! São festas bem típicas do Nordeste brasileiro em que aproveitamos pra nos esquentar ao pé da fogueira, comer as delícias da época como o milho cozido e o bolo de ampim, namoramos no friozinho do inverno e dançamos muito forró! Nessa época também buscamos os acessórios típicos da festa pra compor o look. Entram em cena as botas, as roupas com tecido xadrez, muito jeans e o chapéu de palha. Pra fugir um pouco do óbvio, quero propor um DIY rapidinho e bem original pra animar os cabelos: uma casquete com chapéu de palha.
Olha como fica linda!
A ideia desse projeto é unir o chapéu de palha, bem típico das festas de São João com um acessório visto como altamente clássico, a casquete, dando um toque mais informal à casquete. O projeto é bem fácil e requer poucos materiais.

Você vai precisar de: um chapéu de palha pequeno, um pedaço de renda ou fita, mini flores artificiais, uma tiara fina de ferro, um laço de fita e cola quente.
Materiais necessários.
Modo de fazer.
1. Passe a renda na base do chapéu e cole com cola quente.
2. Cole as flores artificiais na emenda da renda de modo a se acomodarem na aba do chapéu. Disponha-as em um ramo espalhado para que a distribuição fique uniforme.
3. Por cima da base das flores cole o laço. Por baixo do chapéu passe a tiara entre a trama do chapéu e prontinho! O trabalho fica lindo, bem original e ajuda a compôr os looks mais estilosos para a festa.
Os muitos ângulos da casquete para São João.
Feliz São João e feliz São Pedro!