23 de maio de 2015

DIY: faixa Decorativa para Bolo

Follow my blog with Bloglovin
A minha vida anda uma loucura, mas entre uma viagem aqui e correr ali, sempre encontro um tempinho pra contar as novidades. Esta vez tenho que publicar esta dica antes de acabar o mês, pois senão o post fica sem sentido e aí, só próximo ano. Depois do post inspirador com sugestões de embalagens para o Dia das Mães [clica aí], mostro pra vocês a surpresa que minha irmã Dai [@nutridaigomes] e eu fizemos pra nossa Linda Mãe. Na surpresa unimos nossos talentos, artístico e culinário, e preparamos um bolo decorado com uma faixa decorativa.
Olha o gostoso...
O bolo tinha quatro camadas feitas com massa de chocolate e massa branca, recheio de brigadeiro chocolate que caíam pelas laterais, e um chantilly lindo, rosa, com corações de confeito. Segundo minha irmã, é um bolo nu. Esse foi fruto do talento incrível dela, que cozinha divinamente e caprichou no bolo. Ah, se quiser encomendar bolos e outras delícias, deixa um comentário aí embaixo, ok?
Em detalhes...
Minha contribuição foi fazer uma faixa decorada para o bolo para homenagear minha linda Coroa. Então, quero compartilhar com vocês esse DIY bem fácil, que inclusive pode ser feito para o Dia dos Namorados e agrada a quem recebe a surpresa. Vamos lá?

Você vai precisar de: papel de gramatura firme [papel cartão, vergê ou até sacolas feitas em papelão ou outro material que seja firme], dois palitos de churrasco, tesoura, barbante ou linha de crochê, lápis, cola quente, carbono [de qualquer cor], tinta relevo, piloto ou hidrocor preto, molde da faixa.
Esses são os nossos materiais. Você pode usar coisas já tenha em casa, se for algo urgente ou se não quiser gastar muito ou nada.
Modo de fazer.
1. Com o papel carbono e o lápis, transfira o desenho para o papel que será a base da faixa.
2. Depois de cortar a faixa, contorne a mesma e faça as marcações de sombra com o piloto preto, pra ficar um pouco mais real. Com a tinta relevo, escreva o nome que quiser. Eu homenageie minha Mãe!
3. Enquanto a faixa seca, faça os corações. Use um papel estampado com corações, ou corte pequenos corações, todos do mesmo tamanho. Para fazer o efeito 3D, dobre um coração ao meio e cole a dobra dele em outro coração plano.
4. Cole todos os corações 3D no barbante e prenda-o nos palitos de churrasco com a cola. Prenda também a faixa com o nome. Por fim, é só enfiar no bolo com cuidado e ser feliz, enchendo de sorrisos quem vai ganhar o presente!
E o resultado final é lindo!
E de cima fia mais lindo...
E no final, todas fizemos uma selfie sem filtro, ao natural. É incrível perceber como somos tão parecidas... Amo minha família!
O bolo estava uma delícia e mãe amou o que fizemos. Os talentos unidos geraram sorrisos!  
Não esqueça sempre de demonstrar amor à sua mãe. Pequenos gestos arrancam grandes sorrisos.