3 de maio de 2015

DIY: ideias de Embalagens e Cartões para o Dia das Mães

Follow my blog with Bloglovin
Falta, exatamente, uma semana para o Dia das Mães. Pra mim é um dos dias mais lindos no ano, pois podemos homenagear a pessoa mais linda, que nos fabricou e cuidou de nós com muito carinho. Sei que, algumas vezes, a ingratidão nossa para com as nossas mães pode ser frequente, mas nunca é tarde para reverter a situação.
Nesse post, bem rapidinho, trago ideias de como embalar o presente e de como fazer um cartão bem lindo. Tenho certeza que não daria tempo fazer um presente DIY faltando apenas uma semana, então minha proposta foi trazer algo que todo mundo precisa depois de comprar o presente: a embalagem e o cartão.
Embalagens
Sacolas de papelão ganham nova cara com esses rostinhos. Você pode imprimir imagens das carinhas encontradas na internet e colar na sacola. Não esqueça de colocar o lacinho. Nesta outra ideia as sacolas de embrulho ganham um charme com um pedacinho de tecido, um pregador de roupas e um raminho de flores.
Para uma garrafa ou mesmo perfume, o saco rústico de juta com renda é uma embalagem para as mães bem clássicas. Aqui, as caixas de leite ganham nova roupagem. Cubra com tecido ou com papel para decoupagem. Arremate com um lacinho de fita de cetim ou de juta.
Se sua opção de presente for alimentícia, que tal essa caixa super fofa? Ela foi feita com embalagem de quentinha. Acompanhe o DIY.
Cartões
Corações também estão em alta para as mamães. A ideia é simples: corte um coração de tecido ou papel com a tesoura de picotar e cole na frente de um papel cartão dobrado ao meio. Este outro é feito com um varal de corações feito com papel. Capricha na estampa!
A originalidade também pode ser aplicada. Olha esse beleza: salve da internet uma imagem de uma mulher grávida como essa, imprima e cole sua ultrassom. O novo papai também pode fazer isso pra a nova mamãe.
Essa ideia é, principalmente, para os pequenos. Que lindo fica fazer um cartão com a própria forma da mão!
Um coração que vira envelope? É sim, bem fácil..
É, eu sei, fabricar algo parece ser um bicho de sete cabeças e você ainda não em tempo, eu sei! Pra isso estão as lojas de embalagens, que já te oferecem o cartão escrito... Mas bem que vale a pena dar à mãe uma coisinha bem original entre os presentes que vamos dá, não é? Pense nisso!
Ah, não esqueça de dizer: te amo, Mãe!