28 de abril de 2015

Organizando os Sapatos de Modo Digital

Você sabe, exatamente, quantos pares de sapato tem? Sabe onde eles estão? É, essas perguntas podem ser difíceis, mas podem ter respostas precisas a partir de agora! Quero ensinar a você uma dica super simples, entretanto um pouco trabalhosa no início, mas que vale muito a pena. Vai fazer você economizar um tempo dos deuses! A dica é fotografar os pares de sapato e criar um arquivo com eles armazenado no celular.
Esse é o meu arquivo digital. 
Parece loucura, mas hoje eu posso dizer que tenho, precisamente, 55 pares de sapato e sei onde todos estão! Faz um pouco tempo que comecei a fazer isso devido a grande quantidade de pares de sapato que tenho [até um mês atrás eram 70, mas fiz uma mega limpeza, doei e estou vendendo alguns no meu Bazar Chic, vai lá] e a falta de um lugar para poder colocá-los todos ao alcance dos olhos. Além disso, moro em uma casa pequena e que sempre recebe poeira, então tenho que guardá-los nas caixas, empilhadas uma encima da outra. Quando estava com pressa pra sair e precisava de um sapato, era uma correria só para tirar todas as caixas e espalhar pelo chão até encontrar o sapato adequado. Percebi que isso não ia dar certo e resolvi fotografar todos eles e colocar em uma pasta no meu celular. Agora, quando preciso deles, simplesmente, acesso a pasta, escolho o modelo e vou direto na caixa dele. Vamos aprender como fazer?
Alguns dos meus fofos no meu arquivo digital.
O primeiro passo é reunir todos os sapatos para uma seção de fotos. Escolha um lugar iluminado, um tapete para colocar os sapatos em cima e criar um cenário, e uma câmera ou celular.
Algumas das minhas beldades. Sempre os guardo em suas caixas originais.
Depois, fotografe todos os pares e edite as fotos: corte, redimensione, coloque filtros, renomeie... faça tudo com muito carinho.
Momento da fotografia do sapato.
Por fim, abra uma pasta no celular ou computador [no dispositivo que mais usa e sempre estará ligado] para poder vê-los sempre que precisar.
Meu arquivo no computador fica assim.
É, sei que dá um pouco de trabalho, mas por experiência própria, as horas que tenho economizado no momento de procurar o sapato ideal não tem preço! Bom, e como acho importante também conservar bem os nossos lindos, deixo algumas dicas bem simples:

* Se não tiver espaço para guardar os sapatos dispostos em uma prateleira ou closet, deixe-os dentro das caixas originais. Assim você os protege de qualquer acidente ou substância que possa danificá-lo enquanto não está usando. 
Deixe as caixas organizadas com a etiqueta de identificação sempre visível, assim se não lembrar da caixa do sapato, poderá ler a descrição dela. De Sandália Melissa.net.
** Há acessórios fundamentais para os sapatos, como essas peças da foto, que encaixam dentro dele para evitar que percam a forma. Não sei como se chamam e nem sei dizer se vende em lojas de produtos para sapatos, mas sei que são maravilhosas. Se não as tiver, use jornal ou papel de revista para criar as bolinhas que ficam dentro dele.
Peças para a parte interna do sapato. Perceba que ela tem uma numeração adequada para cada par.
*** A maioria dos sapatos vem com um papel para protegê-los. Conserve esse papel sempre. Ele ajudará a que seu sapato não arranhe em contato com o outro na caixa e ainda protege da poeira.
Conserve sempre o papel dentro da caixa.
**** Botas e sapatos de cano médio e longo devem ser guardados com enchimentos de papel para evitar que deformem. Nunca devem ser dobrados.
A depender do tamanho da revista, ela pode sim ser colocada dentro da bota. Cuidado para que não seja muito pesada e larga, podendo estragar o sapato.  De Mundo das Tribos.
Espero que tenha gostado das dicas. Não deixe de me contar a experiência com a seção de fotos para os sapatos.