26 de fevereiro de 2015

Oscar 2015: as Joias das Celebridades

Vamos seguir inspirando-nos com o Oscar 2015? No post anterior, Oscar 2015: Bolsas e Sapatos das Celebridades, mostrei fotos e comentei os sapatos e bolsas das famosas, apropriadíssimos para festas formais. Agora vamos conhecer as joias usadas por elas durante a badalada festa.
Muitas vezes quando somos convidadas para festas formais ficamos sempre em dúvida sem saber o que colocar. Então, pra não errar, vamos aos looks e as dicas?
ANEL
O solitário da galeria é o anel da Chanel usado por Keira Knightley, indicada ao óscar por The Imitation Game. De grande impacto, a peça chama atenção para as mão em que é usada e, sozinha, é capaz de fazer sucesso.
Destaque para o anel usado no indicador.
BRINCOS
Os preferidos foram os pequenos, bem junto ao lóbulo da orelha, pois a escolha das famosas foram cabelos presos e super comportados, além daquelas que já tem o cabelo curto. Sempre com brilhos e com tons "neutros", como cravados de pedras. Mas as pequenas cascatas e os circulares com pedras não foram esquecidos.
Jennifer Lopez, Reese Witherspoon e Anna Kendrick, do filme Caminhos da Floresta, preferiram usar brincos pequenos, mesmo com tomara que caia ou decote, pois as orelhas ficaram de fora com os cabelos presos ou totalmente deixados atrás, mas nada exagerado: a descrição falou mais alto. Mas o look de Anna Kendrick tem o Q a mais: o colar diamantes foi usado para segurar o decote do vestido que já não deixa o colo muito exposto. Uau!
Ava DuVemay, Lupita Nyong'o e Rita Ora investiram nas pequenas cascatas. As duas primeiras escolheram acertadamente, pois seus vestidos já tem muitas pedras [o de Lupita tem 6.000 pérolas!], mas acredito que a escolha de Rita Ora foi provocada pelo detalhe no vestido - colo e cintura -, estrelas da composição.
Marion Cotillard e Julianne Moore preferiram um brinco curto, mas grande em sua forma para deixar menos nu o colo.
Gwyneth Paltrow e Jennifer Hudson investiram nos brincos maiores adornados com pedras, uma escolha perfeita para vestidos de um só ombro ou tomara que caia.
COLARES
Poucas famosas optaram pela descrição e deixaram o exagero invadir o look. As cores sempre harmônicas com os vestidos, a fim de não destoar muito, mas cheios de detalhes para que também brilhassem como estrelas.
Jessica Chastain e Zoe Saldanha foram discretas e investiram nos colares com brilhantes em sintonia com os decotes de seus vestidos. E como os cabelos estavam meio soltos ou soltos, nenhum brinco. 
Cate Blanchett e Viola Davis fugiram da seriedade dos brilhantes e dotaram colares com pedras coloridas. Ótimas escolhas para quebrar a monotonia das cores únicas dos vestidos e ressaltar o colo, esteja coberto ou exposto. Onde estão os brincos? Não são necessário para que não entrem em conflito com o colar.
Pra mim a estrela foi o colar de Scartett Johansson, parte integrante do vestido. Os bordados verde esmeralda com caimento com pequenas franjas foram perfeitos para acompanhar o decote em V.
Laura Dem, indicada ao prêmio pelo papel em Livre, e Margot Robbie escolheram peças poderosas para seus decotes. Ambos colares do modo curto, adaptam-se bem a decotes em V ou tomara que caia. Com eles brincos pequenos como o de Laura Dem, ou nenhum como fez Margot Robbie.
PULSEIRAS
No tapete vermelho estas foram usados quando os anéis estavam ausentes e com detalhes de brilhantes. Além do design circular, forma comum nas pulseiras, o traço delicado imperou.
Nicole Kidman, com visual limpo, deixou o fechamento por conta de uma pulseiras dupla cravada de pedras, com linhas delicadas.
Emma Stone, do filme BirdmanReese Witherspoon ousaram com pedras e design delicado. A pulseira de Emma Stone até mistura duas cores, mas não perde a harmonia, sendo uma boa dica pra quem vai usar vestigo com mangas longas.Fonte: Revista Estilo/G1 - Oscar 2015
Dossiêr concluído. Arrasem nas festas formais!