24 de fevereiro de 2015

Oscar 2015: as Bolsas e os Sapatos das Celebridades

Na noite do último domingo, 22.02, aconteceu em Los Angeles uma das festas [se não A FESTA] mais badalada: o Oscar edição 2015.
Todos os famosos e famosas presentes estavam super glamourosos, afinal a impressa mundial estava lá e era a certeza de figurar em todas as páginas de revistas, sites, blogues e app de moda. Tudo muito lindo e muito chique, mas vamos aos detalhes que nos inspiram, não é? Nada melhor do que uma festa como o Oscar para que nós, simples mortais, possamos aprender com as mulheres mais estilosas como usar o que há de mais chique em festas formais. É claro que poucas ou nenhuma de nós nesta vida terá a oportunidade de ir a uma festa do Oscar, mas nós somos sempre convidadas para formaturas, casamentos, batizados, jantares, etc. que exigem também um toque refinado, então vamos aos detalhes dos looks e inspirar-nos nas famosas para arrasar nestes eventos.
BOLSAS
clutch sempre reina em festas formais. No Oscar prevaleceram as de formas geométrica e sempre acorde com a cor do vestido. 
Patricia Arquete, ganhadora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por Boyhood - da infância à juventude, escolheu uma clutch tipo carteira para casar bem com seu vestido P&B de apenas um ombro. 
Dakota Johnson, do polêmico Cinquenta Tons de Cinza, preferiu uma clucth harmônica com os detalhes de seu look: a sandália e a alça de metal do vestido tomara que caia.
Felicity Jones, do filme A Teoria de Tudo, ousou no prateado bordado com pérolas e sua clutch não poderia ser diferente, lindamente ornada com um fecho de cristais [ou brilhantes?] totalmente acorde com a pulseira. Amei os detalhes!
Nicole Kidman ousou em uma clutch estilo baú rica em detalhes. Linda, mas não sei se casa bem com seu vestido [na dúvida...]
Shaun Robinson deu um tapa na cara de todos com uma clutch rica de strass [ou brilhantes?] combinando com o glamour de seu vestido amarelo e com os acessórios - pulseiras, cinto e brincos - também cheios de brilho. Phina!
SAPATOS
Estes também apareceram coordenador com a cor do vestido, a fim de manter unidade. De modo absoluto reinaram as sandálias, afinal, pés bonitos devem ser mostrados.
Emma Stone, indicada pelo seu papel em Birdman, casou um peep toe com o tom exato de seu vestido dourado e elegante na medida, a fim de ser mostrado pela fenda de seu vestido.
Jessica Chastain também optou pela peep toe, mas com traços menos delicados. A cor é exatamente a mesma do vestido e aparece ao andar devido a grande fenda do vestido longo.
Meryl Strep, que incorporou uma maléfica bruxa em Into the Woods, adotou uma sandália com mais tiras e bem segura nos pés que quase nem aparece por baixo da saia longa do seu vestido P&B. 
Rosamund Pike, do filme Garota Exemplar, ousou com uma sandália vermelha da cor de seu vestido texturado e investiu em tiras bem fininhas. Total sexy!
Com essa inspiração já podemos arrasar, não é?