27 de janeiro de 2015

Faça a Cabeça com Faixas

O verão é sempre uma ótima estação para inovar, usar coisas diferentes e bem alegres. Eu gosto muito de usar faixas e turbantes no cabelo, mesmo ele sendo curtinho. Na minha opinião, é algo que muda muito sua cara! Eu, como sou meio rata de Internet e vivo pesquisando coisas, dei uma passadinha na página do Facebook da Asos encontrei ótimas sugestões de como usar faixas, lenços e turbantes. Abaixo de cada foto, comentários de como fazer em você o look. Olha só:
Com uma faixa fina você já pode arrasar com este laço.
Aqui, sem segredo: um lenço dobrado como uma faixa, dado um laço para finalizar. Depois, abra as "asas" do laço e deixe as pontas penduradas.
Aqui uma faixa bem simples e curta ou um lenço curto. O que fazer: dar um nó na lateral da cabeça!
E esta, a eterna bandana, dobrada sem preocupação [pra não dizer de qualquer jeito] e amarrada na frente da cabeça.
Com um lenço quadrado, faça uma dobre larga e dê um nó na frente. Esconda as pontas por baixo do lenço e coloque um adereço para esconder o nó. 
Esse é um meio turbante: com um lenço ou um pedaço de tecido [malha, de preferência], dê um nó no centro, depois costure as extremidades e é só arrasar! 
Fazer esse meio turbante também é fácil: com um círculo [pode ser de ferro ou de acrílico - lembra daquelas pulseiras?], envolva as extremidades da faixa ou lenço, e costure, prendendo o círculo na faixa. 
Para fazer este, pegue um lenço ou uma faixa e coloque um pedaço de pano para estreitar um pequeno pedaço.
Para saber mais: Asos é uma loja online britânica que vende produtos multimarcas e da sua própria marca  para homens e mulheres jovens e adultos. É uma grande potência varejista, mas não sei como funciona a entrega no Brasil. Li rapidinho alguns posts em outros blogs e, percebi que tem uma confusãozinha aí. Então, é melhor se informar!