17 de janeiro de 2015

O Hit do Verão: braceletes Cruciani C

Olá Lindonas!

Espero que estejam aproveitando bem o verão. Quero mostrar a vocês os braceletes da Cruciani C. Ano passado ganhei uns 20 de presente que meu namorado trouxe da Itália, mas nem fiz caso, principalmente porque nem conseguia fazer que ficassem no meu braço! Eles sempre caíam porque não fechavam direito. Mas então veio a luz: a Revista Elle Brasil de novembro/2014 trouxe a reportagem Get Lucky! sobre os braceletes e uau! Os hits do verão estavam comigo!
E olha aí meus braceletes e a reportagem da ELLE Brasil de novembro/2014.
Daí fui procurar a marca e já estou apaixonada! Os braceletes são feitos com a técnica macramê à máquina, mas antes passam por um processo de desenho e digitalização bem minucioso. Olha só o vídeo que eles produziram mostrando o processo de fabricação:

Desse processo são gerados os vários tipos de braceletes. O site apresenta 73 modelos para adultos e 11 para crianças, dedicados a datas comemorativas, apoio à organizações como a WWF, à campanhas como da AIDS ou Câncer de Mama e destinados a eventos como Copa do Mundo. Além disso há as formas de flores, frutas, animais, zodíaco, super heróis e outros. Apresento a minha seleção feita feita a partir do site oficial italiano da marca.
Braceletes Mulher Maravilha, Mickey e Batman.
Braceletes mais clássicos. O Quadrifolio, em italiano, [Trevo de Quatro Folhas] foi o primeiro da marca.
Braceletes Chiave e Lucchetto [Chave e Cadeado] são indicados para casais e se vendem juntos. Há também a mistura de correntes com o macramê e a combinação de cores em um mesmo bracelete.   
Braceletes que apoiam causas mundiais como o combate à AIDS, ao câncer de mama e à preservação ambiental.
Bracelete 2014, feito para celebrar a chegada do ano, em homenagem à Dubai e o bracelete para a Copa do Mundo; este para o Brasil.
Braceletes zodíaco: leão, virgem e touro. Tem para todos os 12 signos.
Então, comentei que antes não conseguia nem usar o bracelete por que ele sempre caía do braço. Acredita que, por esses dias, descobri no YouTube vídeos tutorias que ensinam como amarrar a peça? Veja um em espanhol [acho que não tem em português]:
Muitas celebridades usam os braceletes e o próprio site se encarrega de publicar as fotos. Algumas são essas, mas você pode ver todas aqui:
Celebridades que usam Cruciani C. Espero que se possa ver, pois os braceletes acabam parecendo detalhes entre o look.
E essas são as minhas:
Meus presentinhos...
Detalhes importantes:
<< Há o site internacional, o italiano, e os direcionados a cada país. Os preços também são diferentes: no site italiano, o bracelete de menor valor, o Quadrifoglio, custa 5,00 euros; no site internacional, 10,00 euros!

>> O site internacional faz entrega também internacional. Isso quer dizer que se você comprar aqui no Brasil e receber em 30 dias úteis. Ver termos aqui.

<< No Brasil há lojas da Cruciani C no Rio de Janeiro em São Paulo. Os preços variam entre R$ 69,90 e R$ 89,90 mas, sinceramente, achei mais barato comprar do site italiano. A mais básica custa 5,00 euros, hoje R$ 15,00, contra o preço aqui no Brasil.













E vocês gostaram dos braceletes? Comprariam? Usariam?