17 de dezembro de 2014

Rever Rio #3: Pão de Açúcar e Cristo Redentor

Já estou no 3º post da série "Rever Rio"! No primeiro contei minha visita à Escadaria Selarón e ao Parque das Ruínas; no segundo minha experiência de brasileira no Maracanã. E neste? O título já anuncia: Cristo Redentor e Pão de Açúcar.

De uma estação a outra, assim que se vai de bondinho...
Antes de tudo, revelação que, contando ninguém acredita: visitei o Pão e o Cristo praticamente vazios! É isso mesmo! Vazios! Acredito que isso se deu a sucessivos maus tempos, e todos que queriam ir lá, acabaram desistindo por que quando o tempo está ruim, olha como fica:
Foto tirada do Pão de Açúcar para o Parque da Tijuca, com foco onde fica o Cristo Redentor. Mas, cadê a estátua? Aí escondida atrás da neblina!
Mas vamos aos tour. Só pra constar: apareço com dois looks por que visiteis os lugares em dias diferentes, praticamente, com sol e sem sol, mas tá valendo. O importante são as dicas, não é?

Pão de Açúcar 


Então, seguindo assunto, comentei no post Rever Rio #1 que, a semana que escolhi para visitar o Pão de Açúcar foi completamente azarada, com chuvinha e vento, mas no dia que fui lá, agradeci a Deus por esse tempo. Tivemos a sorte de ir lá com a maior calmaria de gente.
Meu look Pão de Açúcar: calça de pijama + t-shirt basiquinha + sobretudo [não imagina que frio faz lá em cima em dias nublados...]. Pra fechar dupla One by One da Melissa.
Pude contemplar tudo com a maior tranquilidade, tirar fotos dos saguis, passear pelo bosque e ver a noite cair no Rio de Janeiro. Desta vez, consegui fotos melhores por que meu Love fotógrafo estava comigo na viagem.
O cair da noite carioca desde o Pão de Açúcar é lindo. Obrigado ao Love pela foto maravilhosa. Acreditem, era 20:50 da noite!

Só pra relembrar como comentei no post "O Rio de Janeiro continua lindo... Parte 2" que comentava sobre o Pão, pode-se ficar lá até à noite [o último bonde é às 21h] e ver o cair da noite no Rio tomando um cappuccino. Chique, né?
O Cristo visto do Pão de Açúcar. É sempre lindo!
Uma coisa que achei bem curiosa: estava sentada esperando meu namorado fazer fotos e, de repente, veio um casal extranjero [falavam inglês] e pediram pra tirar fotos comigo! Kkkkkkkkkkk achei engraçado mas topei! Vai saber, né? Às vezes meus looks são atípicos!


Cristo Redentor 


Olha que coisa mais linda...
No dia que fui vê-lo, tive um pouco mais de sorte com o tempo, como comentei antes. Mas, pra poder levar meu Love lá foi uma saga: nos dias anteriores até fomos na estação do Trem do Corcovado, mas a nebulosidade estava 100% tomado pela neblina [veja a primeira foto do post], mas neste dia, só alegria: sol e um dia lindo!



























Mais uma vez, subi ao Cristo pelo trem, pois é muito mais charmoso. Pra quem não quer ir de trem, também tem a van. Dica: sentem-se do lado direito, subindo, pra poder ver a vista, que é linda!
Vista superior do Trem do Corcovado.
Ah, uma informação importante, principalmente para nós turistas: existe um site em que se pode ver como está a visibilidade lá em cima, sabiam? Acessem Corcovado ao Vivo e acompanhem as mudanças do clima, pois se o tempo estiver fechado, subir é jogar dinheiro fora!
Imagem da câmera. Esta é com o tempo aberto e à noite.
Ah, achei linda essa foto!
Fomos muito agraciados por Deus neste dia, pois havia pouca gente. Por isso foi maravilhoso que até consegui tirar uma foto com o Cristo sem muito gente no fundo, ao contrário da primeira vez que fui lá. Ah, você pode relembrar no post "O Rio de Janeiro continua lindo... Parte 4" minha ida ai Cristo, ok?
Em P&B também é bom!
Vale a pena visitar essas duas maravilhas do Brasil!