10 de dezembro de 2014

Rever Rio #1: Escadaria Selarón e Parque das Ruínas

Olha eu de novo no Rio de Janeiro! É verdade, eu amei a Cidade Maravilhosa e desta vez trouxe o gato pra dividir comigo os momentos felizes e explorar lugares novos. Olha nossa selfie antes de viajar!
Eu e Love / Love e Eu a caminho do Rio!
Achei bem oportuno colocar o nome do post "Rever Rio" porque quando saí daqui em setembro de 2014, fiz uma série de 5 postagens sobre as minhas impressões sobre a cidade [confira aqui: Rio P1; Rio P2; Rio P3; Rio P4; Rio P5], e agora voltei pra tentar conhecer alguns lugares que não conheci da outra vez. Infelizmente o tempo não foi nada generoso nos primeiros dias: sem sol, muitas nuvens e uma chuvinha aqui, outra ali... mas nada que tire totalmente a alegria de ser turista [ebaaAaaAaaa...!].
Close nos Arcos da Lapa com a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro atrás.
Esses posts, que também serão uma série, vem logo anunciando no título os principais lugares por onde passei, mas também vou fazer pequenos comentários de outros, ok? Vamos ao tour?
Finalmente uma foto descente com os Arcos da Lapa no fundo!
Ah, antes que termine o post, já comento meu look: na viagem, a Melissa One by One me acompanhou em todos os lugares. Neste dia coloquei listras + P/B, com short de couro sintético, blusa alcinha de seda, kimono de renda [amooOOo] e arrematei o look com bolsa de camurça com tachas e óculos P/B design Prada.

Escadaria Selarón


Mais uma vez passei na escada e não me canso! [Passaria mil vezes por ela!] É uma parte do Rio que ficaria horas só tentado decifrar cada azulejo, saber de onde vem, que história conta... É um lugar que tem uma magia que encanta.
Esta é a escadaria por completo. Na maioria das vezes é sempre assim: cheia de gente de todo os cantos do mundo. Ela é composta por uma coleção de 2.000 azulejos vindos de várias partes do mundo. Infelizmente a escada não pode ser terminada pela trágica morte do artista, mas seu legado permanecerá para sempre.
Eu não podia perder a oportunidade de tirar foto no adjetivo "COLORIDA" que me representa!  
Dispensa legenda. Ele realmente amava o Brasil.
E aí você pergunta: o que ela está fazendo aí? Então, a pessoa aqui queria tirar uma foto da sua Melissa e meu Love, bem fotógrafo, registrou esse momento. AdoroOooOO...
Ah, se quiser relembrar o post anterior da minha primeira visita à Escadaria e à Lapa, é só clicar aqui no episódio 3 da sério "O Rio de Janeiro continua lindo...".

Parque das Ruínas


O parque fica em Santa Tereza e tem o privilégio de possuir umas das vistas panorâmicas mais lindas da cidade do Rio. Até com o tempo ruim o Rio de Janeiro continua lindo...

Vista desde o mirante do parque. Aqui se vê a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro [esse pre´dio triangular] e região.
Vista para a Marina da Glória.
A principal atração é a casa, em ruínas [daí vem o nome do lugar], que foi reconstruída com estruturas de ferro e permitem ao visitante caminhar por ela até o ponto alto do mirante e contemplar a incrível vista.
Parque das Ruínas.
Escultura em fios de ferro fixada na lateral da casa. Infelizmente não havia nenhum tipo de informação sobre ela, mas achei ela bem interessante.
Sinceramente, não há muito o que ver no museu [é mais legal quando tem espetáculo é tals] mas, só a ida lá pra ver a vista já recompensa! Mais informações sobre a história do lugar no site Rio de Janeiro aqui.
Eu e a vista. Poesia...
Espero que tenham gostado. Vem mais post por aí... É só o começo!