25 de dezembro de 2014

6 Penteados em Cabelos Crespos Curtos para o Fim de Ano

Está chegando o fim do ano e tenho certeza que pra muitas de nós esta é uma data especial. Compramos roupas e sapatos novos, buscamos o tutorial mais top pra nosso make e também queremos arrasar no cabelo.

Quem tem campo crespo tipo 4c como o meu, sabe que não é tão fácil arrumar um enfeite pra ele, principalmente porque a textura do cabelo crespo é diferente; nem tudo fica bacana. Então, como eu também estou neste dilema de fim de ano, resolvi publicar algumas idéias que encontrei na Internet e duas que fiz para uma festa que fui a pouco tempo. Olha que legal:
Ah, e olha eu aqui ao lado da Lupita! Que chique! [kkkkkkk...] Essa ideia é para quem tem cabelo bem curtinho. Ah, se quiser fazer uma tiara igual a minha, vai lá no post DIY Tiara de Correntes à la Lupita.
Já esta, pra quem tem um cabelo um pouquinho maior.

E agora as minhas sugestões, que são bem fáceis. A primeira é colocar uma presilha super decorada na lateral do cabelo. Antes de fixá-la, coloquei tic-tacs grandes para prender o cabelo na lateral, e logo a coloquei por cima. O tamanho e o brilho do enfeite, por si só já chamam atenção! A segunda sugestão foi feita com uma tira de strass. Antes de colocá-la, prendi a frente do cabelo com uma tiara de elásticos. Em seguida, prendi uma extremidade da tira de strass atrás da cabeça com um grampo e dei três voltas com ele pela cabeça. No final, prendi a outra extremidade do strass com outro grampo. Simples!
Essas são minhas ideias!
E o que você faz pra arrumar seu cabelo crespo para as festas de fim de ano?