17 de outubro de 2014

DIY: pulseira de Franjas

Já perceberam que as franjas vieram com tudo este ano, né? Elas estão em todos os lugares, é impressionante! Eu fiquei meio "pé atras" com a tendência, mas depois de acompanhar um batalhão de fotos de todas as formas publicadas, principalmente, nas redes sociais, acabei tornando-me simpática pela moda. Até o momento a única peça que tenho no guarda roupas com franjas foi o kimono com franjas que ensinei aqui no blog, mas isso não tem o menor problema quando você pode propor alguns DIYs!
Esta é mais uma das ideias que pensei até o momento e realizei: uma pulseira com franjas. A inspiração veio depois da publicação de uma foto no Instagram da Dafiti (@dafiti) que amei!
Depois disso resolvi fazer a releitura da minha. Vamos fazer?
Você vai precisar de: chenile (tecido para revestir sofá), tesoura, régua, caneta, velcro e máquina de costura.
Modo de fazer.
1. Faça a medida de seu pulso com uma fita métrica.
2. Corte no tecido duas tiras na mesma medida seu pulso por 5 cm de altura. No intervalo de 1 cm, faça linhas no sentido vertical no avesso do tecido.
3. Corte o tecido seguindo as linhas para formar as franjas. Para fazer a base da pulseira, corte outro pedaço de tecido medindo o comprimento de seu pulso + 3 cm por 5 cm de altura.
4. Nas extremidades desse pedaço-base costure com a máquina o velcro (macho e fêmea) e, em seguida, as tiras de franja, posicionadas com uma no meio da base da pulseira e a outra na extremidade.
Parte de trás da pulseira.
Parte da frente da pulseira.
Olha só como ficou bacana!
E vocês já aderiram à tendência das franjas? Espero que tenham gostado desse DIY!