9 de setembro de 2014

O Rio de Janeiro continua lindo... [Parte 1]

Quando Gilberto Gil escreveu em 1969 "Aquele abraço", talvez não imaginasse que o Rio de Janeiro o honraria e faria juz à primeira frase de sua música: "O Rio de Janeiro continua lindo". Nossa, e é lindo mesmo!
Paradinha no meio do caminho pra fazer foto!
Pela primeira vez tive o privilégio de pisar em solo carioca e amei. Vale ressaltar que a televisão [e sabemos de quem estou falando...] mostra a pior parte do Rio e, por isso, nunca havia incluído a cidade em meus planos de viagem, mas valeu a pena e deixou imensas saudades em mim com promessa de voltar. Vamos passear comigo?

Passei 7 dias no Rio e os posts que se seguirão na série "O Rio de Janeiro continua lindo..." contam apenas um pouquinho de tudo que vi por lá. Antes de tudo vale ressaltar que estava com um guia pra lá de especial: meu grande amigo-Love Marcelo Ferreira que subiu e desceu comigo na Cidade Maravilhosa. Obrigado, amigo, se não fosse você eu não teria conhecido 10% da cidade!
Meu guia de turismo oficial e eu arrasando no Pão de Açúcar! A maioria das fotos desta série foram feitas por ele. Além de um ótimo guia, ele arrasa como fotógrafo, inclusive nas selfies. AmooOooOoo...
No primeiro dia logo quando cheguei não tive muita sorte com o tempo, pois estava um friozinho... mas pude conhecer uma ponta inusitada da cidade: Praia do Abricó, Prainha, Praia de Grumari, Praia da Reserva e Praia da Macumba, entre o Recreio dos Bandeirantes e a Barra da Tijuca [não necessariamente nesta ordem].
Caminho de acesso às praias mais tranquilas do Rio de Janeiro.
Nesses cantinhos só se pode chegar em transporte próprio, já que as linhas de ônibus neste ponto são escassas ou não existem. É impressionantemente bonito e calmo, um lugar bom pra tudo, inclusive namorar... hehehehe...
Geral do bar e restaurante Black Bar. Mas não é lindo? Imagina em um dia de sol...
Comecinho da Praia do Abricó, praia naturista no Rio de Janeiro.
Depois seguimos para o lugar eternizado por Manuel Carlos em suas novelas: Leblon! E realmente, ele tinha razão de exaltar tanto o lugar, pois é belíssimo! Um lugar super especial pra passar  tarde é no Mirante do Leblon que, diga-se de passagem, é um pedacinho altamente concorrido. Como cheguei tarde, não tinha mais lugar, mas não poderia deixar de registar minha passagem por lá.
Vista do Mirante do Leblon lado esquerdo.
Vista do Mirante do Leblon lado direito.
Eu na vista do Mirante do Leblon! hehehe...
Terminamos nosso passeio no Leme contemplando a beleza da Barra e as lindas e ricas casas de lá de cima e os enormes gatos bem alimentados que vivem no pier do lugar.
Marcelo e eu: ricos e felizes, afinal, quem é feliz é rico!

Logo, logo o próximo post! Aguardem, vai ser lindo demais!