29 de setembro de 2014

5 Acessórios para Cabelo Curto

Quem me conhece de perto sabe que amo mudar meu cabelo e, por tantas mudanças, há amig@s que já me chama de "Camaleão". Então, a última mudança capilar minha foi contar meu cabelo bem curtinho em janeiro de 2014. Foi uma mudança bem radical, mas amei o resultado, principalmente por que nunca havia cortado meu cabelo tão curto.
Essa foi a primeira versão de meu cabelo curto: bem baixinho atrás e com um topete-franja na frente. 
Depois da mudança comecei uma busca incessante por acessórios para cabelo afro curto, e percebi que o mercado capilar atende com muito mais precisão as mulheres que tem o cabelo liso. Para nós de cabelos crespos e com vida própria [pra não dizer REBELDES!], o mercado não oferece muitas opções.
Dentre as mais conhecidas estão as flores, de todos os tamanhos e formas, que podem ser postas do lado direito ou esquerdo da cabeça, mas só! Em minha opinião, é resumir a beleza do cabelo afro em apenas um acessório. A partir daí comecei a dar meu jeito e, neste post, mostro para vocês algumas opções bem estilosas para quem tem cabelo afro curtinho como o meu. Veja só:

1. Tiara de correntes.

Essa tiara nasceu de um DIY publicado aqui no blog como Tiara à Lupita [confira!], pois a bela foi a minha inspiração para criá-la. Esta pode ser usada em ocasiões formais ou informais, ficando bem com qualquer tipo de look. A vantagem dela é que seu fechamento é com um elástico, o que facilita no momento de colocar o cabelo todo para trás, deixando a frente bem arrumada.

2. Tiara de fuxicos.

É uma tiara com traços artesanais evidentes, feita com fuxico, um pequeno círculo de tecido. É mais indicada para ocasiões mais informais, principalmente quando você quer montar um look na inspiração boho, hippie ou totalmente descolado.

 3. Lenço.

O lenço é um item indispensável no guarda roupas de qualquer mulher e, para quem tem o cabelo crespo, ele ganha uma importância ainda maior, pois é um acessório que permite inúmeras possibilidades e deixa os cabelos bem arrumados. Este aqui uso como uma tiara com um grande laço do lado, pra dar um charme e ficar bem romântico.

4. Turbante lateral.

Em minha opinião quem quer assumir seu cabelo, seja como for, deve incluir o turbante entre seus itens indispensáveis. Posicione-o do lado da cabeça e crie um visual diferente e descontraído pra o dia a dia, quebrando a rotina.

5. Turbante frontal.

Este é o modelo mais comum de turbante, feito da mesma maneira que o anterior, mas posicionado na frente da cabeça. Compõe um look moderno e bem raiz africana. É versátil e pode ser usado para dar um UP! no look básico ou para produções no estilo étnico.
Espero que tenham gostado das dicas e, se possível, adotem! Vai ser um arraso!