26 de agosto de 2014

DIY: kimono com Franjas

Vamos nós com mais um DIY! A peça está super na moda e tem um monte de gente usando. Na verdade, a onda de usar kimono encanta: é descolado, compõe um look diferente e, muitas vezes, divertido! Inspirada em alguns looks e peças, resolvi desenvolver o meu.
Essas são apenas algumas das fotos que me inspiraram. As possibilidades de uso do kimono são inúmeras e é uma peça que permite a ousadia de quem a usa. É perfeita para compor looks no estilo Boho.
Você vai precisar de: uma camisa masculina tamanho GG, tesoura, régua, galão (aviamento para decoração em tecido), máquina de costura.

Modo de fazer.
1. Alinhe a camisa, marque o centro com a régua e faça uma nova gola e uma abertura frontal. Corte também as mangas na forma que quiser. Eu escolhi o corte da manga japonesa. 
Corte da manga: manga japonesa.
2. Retire a costura da borda da camisa. Faça a medida do tamanho da franja que deseja e comece a cortar da borda até o limite determinado por você.
3. Ao terminar, estique as franjas para que se soltem e fiquem ainda mais compridas.
4. Costure o galão nas extremidades do kimono com a máquina de costurar. E olha só que resultado legal! 
Aproveitei pra estrear meu kimono na minha viagem ao Rio de Janeiro. Amei a composição para um look bem distraído e leve pra conhecer a Cidade Maravilhosa.
Experimente e faça o seu. Não esquece de contar o resultado aqui no blog!