29 de agosto de 2014

2 anos "Despeitada" com muito orgulho

Hoje completam 2 anos que fiz minha cirurgia de mamoplastia. O meu primeiro post sobre ela foi o Despeitada com Muito Orgulho no ano passado e neste quero contar o que eu sinto hoje: orgulho de mim mesma pela coragem de fazer a cirurgia e uma imensa felicidade com meu corpo.

Lembro-me como se fosse hoje o dia em que disse sim ao médico [até parecia um casamento!] e resolvi libertar-me desse "peso"! Os resultados pós cirurgia foram incríveis.

Já imaginou entrar em um tomara que caia, usar um sutiã nº 46 [e não mais nº 50!], poder comprar um biquíni completo por R$ 20,00 [e não por R$ 170,00!], sentir que as dores nos ombros e na coluna foram embora e que agora o mundo está aos seus pés? Pois é, assim que me sinto depois desses 2 anos! Na verdade, muito mais que isso: minha autoestima agora está organizada e não preciso mais me esconder.
Depois de minha cirurgia, algumas amigas minhas vieram me perguntar como foi o processo, se doeu, se ainda dói, se as cicatrizes ficaram... Posso dizer que estou ótima! A cirurgia não dói [pelo menos a minha não doeu mas, se doer, é uma dor suportável]. Ficam marcas sim, mais ou menos evidentes a depender de cada tipo de corpo/pele/cicatrização, mas nada se compara à liberdade que você ganha depois. As minhas cicatrizes estão bem discretas, pois fiz um tratamento logo quando operei com fitas de silicone e pomada para evitá-las.
O processo de recuperação tarda, em média, 2 meses, mas pode ser que você precise de um pouco mais de tempo. Cada corpo é um corpo. Depois desses 2 anos já não sinto dores, entretanto se faço movimentos bruscos, sinto que as terminações nervosas puxam um pouquinho. Já não preciso mais tomar remédios para nenhum tipo de tratamento relacionado à cirurgia. Estou perfeita e muito feliz e não faria nenhuma outra cirurgia.

E para quem leu este post, se identificou e quer mudar de vida, recomendo meu médico: além de ser lindo, é a cara do Fábio Pochat [acho que eles são parentes!], é super atencioso e humano, características raras em médicos hoje em dia. 

Segue seus contatos:
Dr. Victor Diniz de Pochat 
E-mail: victor.pochat@gmail.com 
Atendimento em Feira de Santana e Salvador, Bahia.
Espero que este post sirva de incentivo, pois o que desejo é ver você feliz consigo mesma.