4 de abril de 2014

DIY: short à Brasileira > Bandeira do Brasil

Esse DIY é bem patriótico! Faz algum tempo que venho acompanhando o lançamento de roupas, acessórios e bolsas com as bandeiras da Inglaterra e dos EUA, mas nada com a bandeira brasileira.
* * InSpiRaçÃo * *
Blog Achados e Perdidos [sup. esq.] <> Stopf4you [sup. dir.] <> Lojas Renner [inf. esq.] <> Blog da Myrian [inf. dir.]
Então, resolvi criar o meu próprio short com a bandeira mais bonita do mundo!
Você vai precisar de: short jeans, tecidos nas cores da bandeira (verde, amarelo e azul), fita de cetim branca, chatons prata, agulha de costurar, linha invisível, linha de costurar das mesmas cores dos tecidos, tesoura e máquina de costura.
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Modo de fazer:
1. Meça a área do short em que será aplicado o tecido verde, de forma que este cubra todo um lado do short, e corte.
2. Faça um triângulo com o tecido amarelo e corte. Faça um círculo no tecido azul e corte. Atenção! Em todas as partes que você irá cortar, é importante deixar a margem para costura. Gosto sempre de fazer com 1,5 cm de sobra, pois assim consigo fazer um acabamento melhor.
3. Costure com a máquina, sobrepondo, o círculo azul no triângulo amarelo e depois, essas duas peças costure ao retângulo verde.
4. Por fim, costure a fita de cetim branca por cima do círculo azul. O resultado será este para a decoração da frente do short e do bolso de trás:
Costure os chatons com linha invisível. Depois, costure as partes em seus devidos lugares no short, não esquecendo de virar as bordas para obter um acabamento perfeito. No final, um show!
Este short foi customizado para uma amiga cliente, por isso é diferente do meu, da foto abaixo. Aproveitei que iria fazer ele para tirar fotos melhores para atualizar o DIY. Por isso, os modelos de short e tecidos são diferentes, porém a técnica é a mesma descrita nas instruções.
Essa foto está do meu antes [quando tinha cabelos maiores], mas já dá pra ter uma ideia de como pode ficar o short que você customiza. Fica a dica para o look.
Notas:
<> Para a parte verde usei neste short (o meu da foto) fita de cetim nº 2 que deu um resultado diferente por causa do brilho, mas também se pode usar seda ou outro tipo de tecido, como algodão.
<> Para a parte azul usei feltro, mas os tecidos de algodão caem muito bem para a peça.
<> Para a faixa branca pode-se usar também fita de cetim (como usei neste último modelo que fiz).