3 de março de 2014

Up! nos Chapéus de Praia

O verão 2014 ainda promete muito, não é mesmo? E com ele sempre vem o astro rei nos beijando com seus raios. Apesar de ser lindo e romântico, precisamos nos proteger do sol e, pra mim, a melhor arma são os chapéus. Neste post quero inspirá-la a deixar seu chapéu super estiloso com dicas de decoração bem simples com comentários bem especiais. Vamos lá?
As ideias vão do mais moderno e prático...
Um charme esse panamá decorado com uma fita de algodão e nó de marinheiro. A cara da tendência Nave, sempre em alta nos verões. Foto: Ali Express
A praticidade da decoração desse chapéu de palha é pra animar qualquer pessoa a fazê-lo. O processo é simples: pegue um lenço ou uma faixa e amarre na cúpula do chapéu e arremate com um laço bem charmoso!
...ao mais romântico.
A viseira ficou muito mais romântica com esta flor ao lado dela. Colocá-la é simples: se já tiver em casa uma flor para cabelo, é só fixá-la com seu próprio feixe ao lado dela. Amei! 
Esse flopy é mais elaborado, mas nada difícil de se fazer. Com uma fita larga decorada, costure-a nas bordas do chapéu. Com a mesma fita, faça uma flor [use agulha e linha para franzir as extremidades da fita] e fixe-a no chapéu. Fonte: Ali Express
Do mais artesanal...
O charme desse chapéu tipo Pork pie hat é indescritível. Para fazê-lo você apenas fixará ao lado dele duas flores. É mais indicado que elas sejam feitas em filo ou renda, pra conferir o charme ao chapéu.
Já este chapéu de palha ganhou uma decoração a cara do mar: um colar feito com madrepérola e búzio. A montagem e simples: coloque uma peça atrás da outra, alternando entre uma e outra. No final arremate com um pequeno nó. O bom deste tipo de decoração é que ela pode ser trocada por outras feitas da mesma maneira. Explore vários materiais de montagem!

Simplicidade é a chave! Esse flopy foi decorado com um fio natural e uma flor. Para fazê-lo você pode usar um pedaço de corda de sisal e uma flor artificial. Fixe-a com cola quente ou com um feixe apropriado para broches que pode colado ou costurado no fundo da flor. Fonte: Blog Light in the Box
...ao mais elaborado.
Para esse chapéu de palha, dispenso os comentários, pois o DIY dele está aqui. Confiram! Está super fácil: é só cortar e colar flores de tecido. Fonte: Revista Artesanato.
E algo bem versátil que achei muito bom é a faixa para decorar chapéu. Ela pode ser usada em qualquer chapéu que você já tenha, sem precisar realizar grandes intervenções na peça. Disponível para venda por 100 euros, na Espanha. Fonte: Tete by Odette.
E pra fechar o post, um DIY super simples: decorar um chapéu com uma gravata. Amei!
Fonte: Blog Stuff Steph Does
Fonte: Blog Stuff Steph Does
Nota: as imagens deste post foram salvas a partir de buscas no Google Brasil > Imagens e na legenda consta o nome do site em que foram retiradas. Caso reconheça uma dessas imagens como sua, deixe seu comentário que atribuiremos sua autoria à foto.