3 de fevereiro de 2014

Coruja Acessórios em Morro de São Paulo, BA

Tudo bem com vocês nesse incrível verão? Quem nos acompanha pelo Instagram e pelo Twitter viu que fechei o mês com um relax em Morro de São Paulo, BA. Desde quando vim a Morro conheci uma loja linda, a Coruja Acessórios e, claro, não poderia perder a oportunidade de conhecer mais de perto essa loja. Tive o prazer de bater um papo super animado com a proprietária Gabriela Giorgelli.
Corujinhas espalhadas pela loja... 
A Gabriela está há 14 anos em Morro de São Paulo e a Coruja existe a 2 anos. Ela disse que o projeto da Coruja nasceu pelo anseio do diferencial entre as lojas de Morro. Antes ela tinha uma loja que vendiam produtos surfwear, mas segundo ela, na localidade existiam lojas de roupas que vendiam sempre os mesmo produtos e a Gabriela sentia falta de um lugar que vendesse acessórios, bijus e sapatos que pudessem expressar o clima zeen do lugar. Daí surgiu a Coruja Acessórios que hoje conta com um acervo lindo composto por calçados das marcas AmazonasCravo Canela e Petite Jolie, bijus, bolsas e acessórios de todos os lugares do mundo e uma seção moda praia encantadora.
Calçados da Coruja das macas Petite Joulie (acima), Amazonas (à esquerda) e Cravo Canela (à direita). Ah! as sandálias da Cravo Canela são as que mais me apaixonei <3...
Gabriela me contou que os calçados foram escolhidos a partir do material - couro e plástico - e depois vieram as marcas já citadas que a conquistaram completamente e foram cruciais para a escolha do acervo em exposição na loja. Ela ainda contou que os calçados são escolhidos a dedo, segundo o design e os detalhes que apresentam - bordados, tecido, strass, brilhos etc.
Colares da Coruja Acessórios.
Já as bijus e acessórios são comprados a partir de um severo garimpo que a própria Gabriela faz em viagens realizadas ao longo do ano. Ela disse que as bijus e acessórios tem diversas origens: várias cidades do Brasil, principalmente Rio e São Paulo, e países como Argentina, Tailândia, China, Estados Unidos [principalmente NY], e são escolhidas pela riqueza de detalhes que apresentam.
Brincos da Coruja: atendem a todos os gostos.
Pulseiras da Coruja
Realmente é de enlouquecer quando se vê a beleza das peças que misturam couro, tecido, pena de aves, pele sintética, corrente, metal, plástico, pedras, miçangas e uma infinidade de materiais. A Gabriela confessou que escolhe as peças segundo seu gosto pessoal, mas que também traz consigo peças que acha incrível, mas que não usaria, por não pertencer a seu estilo.
Cases para celular e óculos (acima), tiaras (à esquerda) e chaveiro e porta moedas (à direita). 
Bolsas de tecido da Coruja.
Outro show à parte é a decoração da loja. Gabriela disse que a ideia da decoração e da vitrina foi dela, pois ama detalhes rústicos. O que chama atenção de primeira é a vitrina, altamente colorida e sedutora com os produtos que apresenta. Ao entrar na loja, nos deparamos com um alto nível de organização - peças agrupadas segundo a categoria: pulseiras, brincos, colares, acessórios, bolsas, calçados, roupas, lenços, óculos - e um amplo espaço central que facilita a movimentação. No meio um banco de madeira de jaqueira hiper rústico que convida à uma sentadinha para admirar as peças maravilhosas da loja.
Na Coruja também tem moda praia e lenços maravilhosos...
Foto da vitrina pela parte interna da loja
Meninas, quando vier a Morro de São Paulo, não deixem de conhecer a Coruja Acessórios. Pra ir esquentando, passa na Fanpage Coruja Acessórios no Facebook e interage com a Gabriela. Lá tem as fotos de alguns produtos disponíveis na loja. Detalhe: a loja consegue atender a todos os públicos de forma muito democrática.
In Love! Amei a Coruja!