3 de novembro de 2013

DIY: tirinhas Extras na Sandália

Esta semana ensino mais um DIY que é bem útil e simples, ajudando a resolver um pequeno probleminha: a sandália que não fica presa no pé. É claro, o modelo dela foi feito pra ser usado assim, sem tiras, pois se fosse o contrário, já teria vindo de fábrica com elas! Mas, às vezes acontece que aquela sandália fofa que você achou linda, não facilita seu andar e pode até provocar sua queda. Pois é, aconteceu comigo. Calma! Eu não caí, mas o medo disso acontecer me estimulou a fazer esse DIY. A sandália é essa fofa da Vizzano:

Você vai precisar de: tiras para sandália da mesma cor do calçado; cola de contato; fivelas (esses materiais são encontrados em lojas específicas que vendem artigos para fabricação de calçados); tesoura; alicate de bijuteria para perfuração.


1. Depois de fazer a medição do tamanho da tira para meu pé, fiz um furinho na tira menor com o alicate para perfuração.
2. Encaixei a fivela na tira que acabei de furar.
3. Passei cola de contato em ambos os lados da tira pelo seu avesso.
4. Uni as partes com cola. Pronto! Terminada a primeira tira da sandália para parte externa do pé.


5. Medi a altura em que as tiras iriam ser coladas na sandália e passei cola de contato pelo avesso da tira.
6. Colei as tiras na parte externa da sandália. Fiz a mesma coisa com a outra tira do lado, colando-a na parte interna.
7. Novamente com o alicate de perfuração, fiz os furinhos na tira maior para que pudesse fechar a sandália com ajuda da fivela.
8. E ficou desse jeito:


Logo que tive certeza que a cola de contato estava bem firme, coloquei logo no pé e já notei a diferença: o caminhar ficou muito mais seguro!


Espero que tenha gostado.
Pra mim, esse DIY facilitou a vida =D.