19 de junho de 2013

DIY: saia com Pedraria

Ocasiões especiais merece um look especial, não é mesmo? Decidi customizar uma saia de couro sintético verde oliva [tendência desse inverno] e dar ao visual minha marca registrada. A técnica de aplicação ou bordado com pedraria é muito simples e tem infinitas possibilidades de uso de materiais. Mãos à obra!

Você precisar de: uma saia de couro sintético e aviamentos [para esta separei escamas de plástico, tachas, corda de lantejoula e chatons], cola instantânea, tesoura, alicate de ponta, régua e giz de costura [as ferramentas também podem variar a depender da técnica de aplicação que escolher: colado ou costurado]. 
Modo de fazer.
1. Antes de começar a aplicação dos aviamentos, diminui o comprimento desta saia para que ficasse no meio da coxa, quase uma mini saia. O acabamento foi feito com cola de contato, ideal para esse tipo de tecido.
2. Fiz o desenho geométrico que queria na saia com a ajuda da régua e do giz de costura e logo comecei a aplicação. Comecei pelas tachas, as quais prendi com ajuda do alicate de ponta. Depois, colei os chatons, a corda de lantejoula e as escamas plásticas seguindo o esquema do desenho que tinha feito. Olha como ficou:
Pra usar a peça, escolhi uma blusa manga longa de malha bem justa e uma ankle boot tipo oxford, arrematando com uma cruz ouro velho com strass.
Look da noite para encontrar os amigos.

Dicas e conselhos:

* Você pode usar uma saia de qualquer material, mas é preciso que seja reta ou lápis para que as aplicações não fiquem escondidas no meio das pregas da saia.
** Os aviamentos também podem ser costuradas à mão ou à máquina [a depender do aviamento e de sua habilidade], garantido a segurança de estar bem preso.
Sucesso com a sua!