1 de junho de 2013

Chapéu de Inverno

Ai, estou loca pelo meu Chapéu de Inverno! Nunca ouviu falar disso? Chapéu no inverno? Claro! Esse item é super elegante, além de proteger o cabelo do frio e a pele dos raios ultravioletas. Para a estação use chapéus feitos com feltro ou material mais grosso e estruturado, principalmente para diferenciá-los dos chapéus de verão. Hani Alves do Blog Com que Roupa recomenda:
"Um modelo de chapéu mais redondinho aceita peças como um terninho ou calças flare, mas inclua uma camisa de seda com gola laço e saltos. Vestidos, saia godê, saia longa também são boas opções para usar com este acessório de inverno. Se você prefere não dar muito destaque ao chapéu escolha um tom próximo a cor do seu cabelo."
Os tipos de chapéus de inverno mais usuais na estação são:
Pork pie hat:
A tradução "ao pé da letra" significa mais ou menos "chapéu de torta de carne de porco". Nossa! Sua origem remonta ao século 19 e o nome se deve ao formato do chapéu, semelhante a uma torta de carne de porco. Ele é mais fechado e redondo, o modelo tem as abas viradas pra cima.
Chapéu Pork Pie Hat
Locksandtrinkets / Blackcat (Chicisimo.es)
Do Pinterest.
Fedora:
O Fedora [nome feminino russo, versão local para o nome Teodora] "também chamado Borsalino [nome da fábrica de chapéus e acessórios masculinos italiana que reinvidica a criação do nome do chapéu], é um tipo de chapéu, ordinariamente em feltro, fabricado no formato do chapéu Panamá, e que fez grande sucesso no século XX, a partir dos anos 20. Seu formato é oval e achatado, com as laterais "amassadas".
Chapéu Fedora
Do Pinterest.
Floppy:
As abas grandes e leves proporcionam um visual glamouroso e feminino. É ótimo para ser combinado com vestidos e saias longas, dando o toque clássico ao visual.
Chapéu Floppy.
Do Pinterest.


Esse foi o look que montei com o meu Fedora. Gente, amei demais!
Você usaria? Eu Amei!