27 de maio de 2013

Tendência em casa > Minimalismo

Chegou a 3ª reportagem da série Tendência em Casa!
Mostrei em dois posts anteriores a tendência Militar e a Gótica. Agora chegou a vez do Minimalismo. Dá uma revisada em seu guarda roupas e mão à obra.

Estou de acordo com Manu Luize [manuluize.comquando afirma que o minimalismo é mais que uma tendência, é um estilo que nunca sai de moda. Claro, volta e meia nós saímos de casa completamente minimalista e nem nos damos conta. Depois de ler este post, você vai concorda comigo.

O Minimalismo vem como tendência da estação Outono_Inverno/2013, mas sua origem remonta aos anos 90. O estilo se traduz a partir de peças e acessórios com linhas mais "limpas" e retas em cores monocromáticas, principalmente preto e branco, mas podem ser também minimalistas peças em cor nude, azul marinho e cinza.

Ao minimalismo atual podem ser adicionados bijus e acessórios menos extravagantes, com peças de metal e miçangas nas cores da tendência: preto, branco, prata, variações de cinza, azul marinho.

Compus o meu look minimalista agarrado no urban, o estilo que sou apaixonada. Nele adicionei acessórios e bijus em preto e azul marinho e plataforma preta.
Cinto de couro e tachas, colar "Círculos" e pulseira de renda by Artesanía Bijuterias, pulseiras de miçangas, pedras e metais indianas, anel de casca de coco, relógio com pulseira de borracha, óculos com lentes degradê marrom. 
As peças foram altamente básica: saia evasê de cintura alta e regata.


Considero que o charme do look veio do coque + flor de renda. Amei!

Quer mais? Confira essas reportagens:


* Manuluize.com > Tendencia do Inverno 2013: o minimalismo dos anos 90 de volta a moda. [Dicas de como usar a tendência e umas fotos bem retrô do estilo].

** Revista Manequim > Looks inspirados no estilo da grife Calvin Klein. [Super looks cm ideias inspiradoras].

*** Julia Petit > Moda Minimalista [Dicas de como usar a tendência].


Abração!!