24 de maio de 2013

DIY: suéter com Pedraria e Pérolas

O inverno já está pertinho! Por aqui em Feira de Santana, onde moro, a tempera tem oscilado muito e, nos dias que chega aquele friozinho, já dá pra usar aquele suéter bem quentinho. Pela primeira vez na vida pude usar um suéter e o meu primeiro foi um bem básico azul marinho. Por questões estéticas, nunca havia usado um, mas achava lindo quem usava um desses. Como gosto de personalizar a maioria das coisas que compro, resolvi fazer também no meu azulzinho. Vamos ao nosso DIY de Inverno?

Você vai precisar de: um suéter liso (sem desenhos ou enfeites), pérolas e pedraria com forma desejada e mais fofa para sua peça - eu escolhi umas com forma das folhas de Plátano [árvore típica na Argentina]. Como ferramentas use linha invisível, agulha e tesoura.
Esse é o material. O plano de fundo é o suéter.
1. Escolhi a altura dos ombros para começar o bordado, mas você pode usar qualquer área da peça.
2. Costurei com a linha invisível nos ombros de forma aleatória as pedrarias e alternei com as pérolas, fazendo com que a composição descesse em direção às mangas da peça. Olha só como ficou:
Os bordados aplicados em uma peça básica podem conferir-lhe um toque refinado de detalhes e permitir que você saia da mesmice.