10 de março de 2013

DIY: colar de Correntes

Os colares com correntes chegaram com tudo e ajudam a compor looks modernos. Este fim de semana pensei em uma composição mais rock e, claro, lembrei do colar. Esse DIY ensina a você fazer este colar de maneira simples, simples.

Você vai precisar de: alicates de ponta chata, alicate de corte, elos, feixe tipo mosquetão grande, um pedaço de corrente com 40 cm [ou um tamanho suficiente para envolver o pescoço] e pedaços de correntes variadas [aproveita pra recolher aquelas correntes antigas e fazer este novo colar ou, se preferir, compre um pedaço de corrente, assim seu colar terá o mesmo tipo].
Modo de fazer.
1. Ao cortar os vários pedaços de corrente [como os meus] com o alicate de corte, coloque sobre uma superfície e alinhe os tamanhos dos pedaços para manter a proporção entre eles no momento da montagem.
2. A montagem é simples: dobre a corrente que será a base do colar ao meio para marcar o centro.
3. Coloque no centro da corrente o primeiro elo com o pedaço de corrente com a ajuda dos alicates de ponta chata. Siga o mesmo padrão de montagem colocando sempre na corrente base os pedaços de correntes com a ajuda dos elos e dos alicates. Para manter a proporção, coloque sempre um pedaço de corrente do lado direito e outro do lado esquerdo. Quando parar de colocar os pedaços de correntes? Faça a medida em seu pescoço e decida onde parar.
Prontinho!
Eu amei!