25 de março de 2013

DIY: cabide para Brincos

Esse DIY vem resolver um probleminha que sempre tive pra guardar meus brincos: sempre gostei de maxibrincos e eles geralmente ocupam espaços e são feitos com muitas peças que sempre embolam umas com as outras. Um transtorno total! Pra resolver isso me inspirei nos hippies que vendem artesanato pelas ruas. Já reparou como é o mostruário deles? Umas "cordinhas" organizam todos os brincos pendurados e deixam a gente doida com tanta coisa diferente e exclusiva. Montei o meu mostruário baseado no mesmo princípio. Super resolveu meu problema! Então vamos ao passo a passo.

Você vai precisar de: um cabide [pode ser de qualquer cor, tamanho e material], feltro [qualquer cor] e aviamento "casa de noiva" [qualquer cor]. As ferramentas serão: máquina de costura, linha nas cores do feltro e do aviamento, tesoura, alfinetes de costura. 
Modo de fazer.
1. Pra começar, meça com a régua a "base" do cabide e meça o mesmo tamanho na largura do feltro. A altura é você que determina, a partir da quantidade de brincos que tem.
2. Corte o feltro como um retângulo e marque a área que será costurada para prender o cabide. [Com o cabide que usei as medidas foram 45 x 30 cm de feltro; 100 cm de "casa de noiva"; 8 cm para área da costura].
3. Costure primeiro o aviamento em quantas "linhas" desejar. Não esqueça de deixar espaço entre uma "linha" e outra, pois este será o espaço que separará os brincos quando pendurados no lugar. [Para este deixei 10 cm de espaço entre cada "linha"].
4. Em seguida, costure o cabide ao feltro. Para facilitar use os alfinetes para prender o tecido envolto na "base" do cabide.
Prontinho! Agora é só arrumar seus brincos e arrasar.
O que eu gostei neste pendurador? Ocupa pouco espaço, posso pendurá-lo junto com as roupas e consigo visualizar todos os brincos que tenho e escolher o melhor para o look que vou usar. Super!  
DICAS **PRECIOSAS**
# O aviamento "casa de noiva" deve ter outro nome, mas não sei qual é, apesar de ter feito uma árdua busca pela Internet!! Se alguém soube me avisa, please!
## Não esqueça de considerar o material do cabide quando opta pelo comprimento do feltro. Se escolher um comprimento maior é por que tem mais brincos então, caso queira um comprimento maior use um cabide mais firme, pois este vai suportar o peso de seus brincos.
### Preferi usar feltro como base, pois é um tecido firme e fácil para enfiar os brincos que não tem anzol.
#### Ah, caso não queira fazer o seu, encomende conosco! Deixe aqui seu recado e conversamos! 
##### Atualização: refiz esse DIY a poco tempo com um cabide de madeira e o resultado ficou bem melhor do que com um cabide de plástico.
Amei!