2 de março de 2013

Barra do Jacuípe, BA: lindo recanto

Quase fim de "quase férias". Digo "quase férias", pois passei todo o meu verão trabalhando. Para outras profissões dizer isso parece estranho, mas quando somos profes, é comum ter férias no verão, mas neste não rolou :(. Enfim, trabalho à parte, conto mais uma de minhas pequenas viagens pela Bahia. Aliás, esse verão resolvi fazer um tour pelo meu estado e vocês podem acompanhar alguns desses relatos nas postagens do blog.
Este fim de semana visitei Barra do Jacuípe. Chega-se a este lugarzinho pela Estrada do Coco [BA-099] e fica aproximadamente 58 km de Salvador. Fazia tempo que não ia a Jacuípe e desta vez quando voltei fiquei surpresa: um cantinho de beleza.
Praça em Barra do Jacuípe com Igreja em destaque. 
Barra do Jacuípe é cortada pelo Rio Pojuca [acho] e logo ali na praia, o rio encontra-se com o mar. Aí, já sabe, uma linda paisagem. Com a maré baixa é um espetáculo à parte e dá pra curtir o rio e a praia juntos.
Rio em Barra do Jacuípe.
Rio em Barra do Jacuípe e, mais à frente, o encontro com o mar.
Um lugar lindo merece um look à altura! ;)
Pra visitar Barra usei um look leve e confortável, afinal neste dia tinha um calorão de mais de 30°! Usei uma blusinha de seda animal print, shortinho branco, Melissa Flower, brincos em forma de gota também animal print e óculos Empório Armani. A clutch foi customizada por Artesania Bijuterias. Chic, né?!
A inspiração para essa concepção veio da Praia da Ribeira, Salvador, BA, sobre a quel conto mais detalhes no post Tarde na Ribeira. Esta praia é cheia de conchinhas e pensei: "O que fazer com elas?". Ya está! A união da naturalidade das conchas e da palha de buriti + o charme da pedraria.
Close na bolsa!
Quer saber mais sobre Barra do Jacuípe? Acesse o Site da Prefeitura de Camaçari.
Nós amamos!