1 de fevereiro de 2013

Busca Vida, BA: tranquilidade em meio a cidade

Vocês já ouviram falar em Busca Vida? Bom, até 2011 nunca tinha ouvido falar neste lugar, mas meu namorado [muito curioso], o acabou descobrindo. Depois de ir algumas vezes lá, voltei este fim de semana para  matar as saudades.
Pode-se ir a Busca Vida a pé desde Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, atravessando o Rio Joanes com maré baixa na Praia de Buraquinho ou de carro pela Estrada do Coco, entrando no acesso ao Condomínio Busca Vida. De carro, pra chegar até a praia é necessário passar pela portaria do condomínio, deixar seus dados e seguir uma longa estrada de paralelepípedo até o estacionamento. Logo à frente está o acesso à Praia 29.
Praia 29, Busca Vida.
Logo quando cheguei, senti a sensação de estar literalmente em uma praia deserta: só havia meu namorado, eu, além de alguns seguranças que guardavam as lindas casas que há no lugar. Aliás, quem não mora no condomínio Busca Vida ou não está hospedado no resort da área, não pode acessar outro local que não seja a praia e a estrada que dá acesso a ela: o lugar é bem guardado por seguranças e cheio de placas de "proibido acesso". Mas a praia é livre. É patrimônio da União e pública. [Ainda bem!].
Tranquilo na maré baixa, melhor período para aproveitar a praia.
Com maré baixa, como hoje, a praia apresenta piscinas naturais e água bem morna e calma. Ótimo para relaxar...
Aproveitei pra dar uma relaxadinha na água... 
Que delícia de lugar!
Andando um pouco pela praia, vê-se as belíssimas casas do condomínio e a imensidão de um lindo mar azul. Quer saber mais sobre este lugar? Acesse o site da Prefeitura de Camaçari e veja Busca Vida.